Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2015

Boletim da BE | 2015/16 - 1º Período

Concurso "Vamos Viver o Natal"

Imagem
A Rede de Bibliotecas de Coimbra/SABE dinamizou, mais uma vez, o Concurso Postal de Natal 2015 – “Vamos viver o Natal” . A nossa escola participou com três postais selecionados dos 2º e 3º ciclos que se encontram expostos na BMC. Os nossos vencedores são:   2º Ciclo 6ºA – Maria do Carmo Mourão 6ºB – Miguel Domingos 6ºB – Beatriz Godinho 3º Ciclo 7ºC – Ana Teixeira 7ºC – Ana Dias 7ºC – Maria Mariana Guiomar Muitos parabéns! A Biblioteca agradece a participação, a imaginação e criatividade dos alunos participantes e agradece igualmente todo o empenho e colaboração das professoras Ana Vinhas, Paula Africano e Teresa Cavaco.

Exposições natalícias

Imagem
O espírito natalício enche de colorido e alegria a nossa biblioteca e o hall de entrada da nossa escola. Podemos apreciar várias exposições de Postais de Natal realizados nas disciplinas de Educação Visual , Espanhol , Francês e Inglês . Os postais realizados na disciplina de Educação Visual foram concorrentes ao Concurso concelhio " Vamos Viver o Natal " para o qual enviámos três postais selecionados de cada ciclo, encontrando-se expostos na BMC. Podemos ainda apreciar Árvores de Natal realizadas pelos alunos do 7ºC e D em EV, sob a orientação da professora Ana Vinhas, Estrelas em 3D , elaboradas pelos alunos do 8ºC em Projeto Artístico, sob a orientação da professora Teresa Cavaco e um Presépio em Origami realizado pelos alunos do 7ºD, também em Projeto Artístico, sob a orientação da professora Ana Cristina Cardoso.    

Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler+

Imagem
O   Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler + ,  destinado aos alunos do 2.º Ciclo, é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Coimbra e esta é a sua 2.ª edição! Apresenta duas fases : a de escola e a final. A 1.ª fase é a fase de escola e convida à leitura do livro  Uma aventura na Quinta das Lágrimas , de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, sobre o qual versa a prova a realizar   no final de janeiro, em data a anunciar no início do 2º período. Os alunos interessados podem inscrever-se no balcão de atendimento da BE e requisitar o livro desde já.  Os três finalistas serão os representantes da escola na final que decorrerá no mês de abril, na Biblioteca Municipal de Coimbra. Boas Leituras!

Mundo Brilhante - O Cavaleiro da Dinamarca

Imagem
As quatro turmas do 7º ano da nossa escola assistiram hoje a uma sessão de motivação para a leitura da obra " O Cavaleiro da Dinamarca ", de Sophia de Mello Breyner Andresen, dinamizada pelo Dr. Alfredo Leite, do Projeto Mundo Brilhante. Com a dinâmica muito própria destas sessões, o Dr. Alfredo Leite levou os alunos a refletirem sobre a obra em questão e, ao mesmo tempo, sobre o seu próprio percurso de vida, fomentando assim nos alunos o desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos.

Exposição de Desenho A do 12ºD

Imagem
Exposição de trabalhos a carvão e sanguínea sobre papel kraft realizados pelos alunos de Desenho A do 12ºD sob a orientação da professora Marina Pacheco.

33ª Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP)

Imagem
A nossa escola participou , pela primeira vez, na Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP) com uma equipa de seis delegados (Beatriz Silva, Duarte Godinho, Francisco Godinho, Gonçalo Gameiro, João Paulo Monteiro e Pedro Andrade) e a professora Maria da Luz Santos. Este encontro decorreu entre os dia 19 e 22 de novembro, em Braga. No primeiro dia do encontro realizou-se um jantar temático em que cada equipa apresentou gastronomia e adereços típicos da sua região. Da mesa da equipa da nossa escola constavam: toalha e guardanapos de Almalaguês; cestos para o pão e doces de Vila Nova de Poiares; doces típicos conventuais como queijadas de Pereira, pastéis de Tentúgal, pastéis de Santa Clara, Barrigas de Freira, não faltando os pratos regionais Chanfana de Miranda-do-Corvo e Leitão da Bairrada. Aqui ficam algumas imagens . O trabalho dos alunos esteve permanentemente em avaliação por um júri que, no final, apurou sete finalistas para a Sessão Internacional a decorrer na Irlan