Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2016

1º Encontro Regional de Golfe

Imagem
Os alunos da nossa escola tiveram uma belíssima prestação no 1º Encontro Regional de Golfe, disputado na Batalha, onde estiveram presentes 46 alunos em representação das seguintes Escolas: Escola Básica e Secundária Quinta das Flores - Coimbra Escola Secundária D. Duarte - Coimbra Agrupamento de Escolas Lima de Faria - Coimbra Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul - Viseu Escola Básica D. Duarte - Viseu Agrupamento de Escolas da Batalha  Agrupamento de Escolas Henrique Sommer - Maceira Os alunos estiveram distribuídos por dois grupos:  Competição de Intermédios e Avançados (PITCH & PUTT) com 19 alunos, tendo nesta competição os nossos alunos obtido as seguintes classificações: 1º   Lugar  Pedro Oliveira 5º   Lugar  Francisco Salgueiro 11º Lugar  Vasco Pinheiro Competição de Principiantes (SKILLS) com 27 alunos, tendo nesta competição os nossos alunos obtido as seguintes classificações: 4º   Lugar  Samuel Tomé 6º   Lugar  João André Ri

Exposição "O homem no tempo"

Imagem
Exposição " O homem no tempo " com trabalhos realizados pelos alunos do 11ºD , na disciplina de Desenho A , sob orientação da professora Teresa Ruas.

Exposição "Notáveis da Economia"

Imagem
Exposição " Notáveis da Economia " decorrente de trabalho de pesquisa elaborado pelos alunos do 12ºE , no âmbito da disciplina de Economia C , sob a orientação da professora Eugénia Fonseca.

Concerto-conferência "O Violino de Auschwitz"

Imagem
No âmbito do Projeto Shoá: Lembrar para não esquecer 2 , realizou-se um Concerto-Conferência com audiovisuais , com o título " O Violino de Auschwitz - Sons, imagens e testemunhos do Holocausto (1938-1945) " , por Maurizio Padovan .  Este Concerto-Conferência enquadrou esta época, realçando vários aspetos artísticos e culturais antes do conflito, assim como o papel e a importância da música antes e depois do conflito. Foi uma verdadeira lição de história, pontuada com momentos musicais, que a todos sensibilizou.

Morreu Umberto Eco

Imagem
O escritor italiano Umberto Eco   morreu na noite de sexta-feira na sua casa em Milão. Tinha 84 anos e era uma das mais relevantes figuras da cultura italiana dos últimos 50 anos.  O seu nome fica ligado a nível internacional ao grande sucesso que teve a obra  O Nome da Rosa , editada em 1980, que se transformou num  best-seller  internacional e foi adaptado ao cinema pelo realizador Jean-Jacques Annaud, com Sean Connery a desempenhar o papel princip a l. Ler mais aqui . 

Aluna do 12º ano vence concurso europeu

Imagem
A aluna Mariana Vaz , que frequenta a turma A do 12º ano da nossa Escola foi a vencedora da edição de 2015 do concurso europeu de tradução Juvenes Translatores . O concurso, que se realiza anualmente, destina-se a alunos com 17 anos e apura um vencedor por cada país europeu. A prova decorreu no passado dia 26 de novembro e em Portugal concorreram 21 escolas, num total de cerca de 90 alunos. Os prémios serão entregues aos alunos vencedores a 14 de abril, numa cerimónia que terá lugar em Bruxelas, onde a Mariana marcará presença como representante do nosso país, acompanhada da professora de Inglês, Filomena Ferreira e do Encarregado de Educação. A comunidade educativa da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores congratula-se por mais um sucesso alcançado por um dos seus alunos, resultado de um trabalho meritório desenvolvido por docentes empenhados na formação de jovens competitivos, verdadeiros cidadãos da Europa.

São Valentim

Imagem
O Dia de São Valentim também foi assinalado pelos alunos de Francês que realizaram diversos postais que podemos admirar na exposição " La St Valentin " e pelos alunos do 5ºB que escreveram versos subordinados ao lema "O amor é...", na disciplina de Português e que também podemos apreciar na biblioteca.

Blind Date - Ao encontro do livro desconhecido...

Imagem
Para assinalar o Dia de São Valentim, a BE dinamizou mais uma vez a atividade " Blind Date: Ao encontro do livro desconhecido... ", desta vez também " Ao encontro do coração... ". Os livros estiveram na Sala de Professores e na zona de atendimento da BE e as pistas dos livros eram versos de amor. 

Concerto-conferência com audiovisuais "O Violino de Auschwitz"

Imagem
Integrado no projeto " Shoá: lembrar para não esquecer 2 ”, da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e em parceria com a Escola Artística do Conservatório de Música, a A2C2 e a RUC, terá lugar amanhã, dia 16 de fevereiro, pelas 21H30, no Grande Auditório, o concerto-conferência " O Violino de Auschwitz " , pelo violinista italiano  Maurizio Padovan . O espetáculo contará com execuções musicais, recontos, imagens e filmagens. Reservas e  bilhetes estão disponíveis na sala de partituras do Conservatório de Música (telefone: 239 70 16 80).

"Amar à Quinta"

Imagem
Resultante de uma parceria entre a nossa escola e a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, no ano da comemoração dos seus 515 de ajuda aos mais desfavorecidos, está a ser desenvolvido o Projeto " Viver Juntos ", no âmbito da disciplina de Filosofia . Este Projeto é dinamizado pelas professoras Patrícia Porto e Prazeres Cossito com as suas direções de turma 11ºF e 10ºB e, no seu âmbito, realizou-se no passado dia 11 a atividade " Amar à Quinta ", com o objetivo de recolher fundos para a Santa Casa da Misericórdia, através da venda de flores, queques, corações de feltro, etc, realizados por alunos e professoras.

Máscaras de Carnaval

Imagem
Encontram-se expostas no hall de entrada da escola as Máscaras de Carnaval realizadas pelos alunos das turmas do 5ºA e 5ºC , 6ºB e 6ºC e 7ºD .

Exposição "Projetos"

Imagem
Na zona de leitura informal da BE, encontra-se a exposição " Projetos " com trabalhos realizados pelos alunos do 12ºD na disciplina de Oficina de Artes , sob orientação da professora Ana Vinhas. Os trabalhos "Projetos" abrangem as áreas da arquitetura, escultura e pintura.