Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2016

Entrega de prémios na BMC

Imagem
A seguir à inauguração da Exposição "Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: património mundial da humanidade", e antecipando a comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Rede de Bibliotecas de Coimbra homenageou os alunos que venceram na fase concelhia os desafios que, mais uma vez, lançou às escolas durante o 2º período deste ano letivo: o Concurso de Poesia "Há Poesia na escola" e o " Desafio Municipal de Leitura ". Da nossa escola foram premiadas as alunas Ana Maria Marques , do 12ºB ( 2º lugar no Concurso de Poesia, 4º escalão ) e Luísa Capelo , do 6ºB ( 3º lugar no Desafio Municipal de Leitura ). Para a Ana Maria e a Luísa, e demais alunos vencedores, os nossos parabéns!

Inauguração da exposição "Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: património mundial de humanidade"

Imagem
Ontem, dia 22 de abril, foi inaugurada a exposição concelhia deste ano letivo " Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Património Mundial da Humanidade ", com trabalhos dos alunos das escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra.  O momento inaugural contou com um apontamento musical da Peça “Ach ich fühl’s” – Ária da Flauta Mágica de W. A. Mozart, com Sofia Vinhas no canto e Diana Nunes ao piano, ambas alunas do Conservatório de Música de Coimbra. A nossa escola participou com muitos trabalhos realizados pelos alunos das turmas do 8ºC , 10ºD e 12ºD , sob a orientação, respetivamente, das professoras Teresa Cavaco , Maria da Luz Santos e Ana Vinhas e Marina Pacheco . Convidamos a comunidade escolar a visitar esta exposição que reflete o empenho e o esforço conjunto de professores e alunos que, mais uma vez, se envolveram neste desafio proposto pela Biblioteca Municipal de Coimbra/SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares).  A exposição estará patente

Final distrital do Concurso Nacional de Leitura

Imagem
Decorreu hoje,em Condeixa-a-Nova, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura que, da parte da nossa escola, contou com a participação de dois alunos do Básico ( Laura Tavares Nunes , do 7ºB e Eduardo Tavares Nunes , do 9ºB) e três alunos do Secundário ( Ana Catarina Pastilha e André Pinheiro , do 12ºC e Mariana Amado , do 12ºG). Como sempre, depois da prova escrita, foram apurados cinco finalistas de cada ciclo, que realizaram mais duas provas: leitura expressiva de um poema e prova de argumentação. No Ensino Secundário , a vencedora final foi a aluna Ana Catarina Pastilha !  Muitos parabéns para a Ana Catarina, assim como para os demais empenhados participantes! A Ana Catarina representará o distrito de Coimbra e a nossa escola na final nacional a realizar em junho, em Lisboa ou no Porto.

XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo

Imagem
Os trabalhos realizados pelas alunas Armanda Mateus , Inês Vieira , Hanna Filatava , Maria Antunes e Mariana Barreira do 12ºD na disciplina de Oficina de Multimédia B , orientados pela professora Marina Pacheco, e o vídeo  “ Animação de um flipbook ” realizado no ano letivo 2014/2015 com todos os alunos de Educação Visual da turma B , do 6º ano da professora Marina Pacheco,  foram selecionados para o  AÇÃO 02 ! - Festival de Vídeo Escolar ,  a decorrer nos dias 10 e 11 de maio, no  Teatro Municipal Sá de Miranda  em Viana do Castelo, no qual serão exibidos ao público.  Podem ver os vídeos que estão a concurso  aq ui .

Concurso europeu de tradução "Juvenes Translatores"

Imagem
A aluna Mariana Vaz , do 12º ano , vencedora do Concurso Europeu de Tradução “ Juvenes Translatores ” que decorreu no passado dia 26 de novembro de 2015, deslocou-se a Bruxelas, acompanhada da professora de Inglês Filomena Ferreira e do Encarregado de Educação, a fim de receber o respetivo prémio.  Os nossos parabéns à Mariana !

Dia Mundial do Livro - programação da BMC

Imagem

Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler+

Imagem
Realizou-se no dia 13 de abril, na Biblioteca Municipal de Coimbra, a fase final do Desafio Municipal de Leitura . Os 27 alunos finalistas da 1ª fase de cada escola concorrente realizaram uma prova escrita e os 6 finalistas desta prova escrita apresentaram a leitura expressiva de um dos contos da obra selecionada. Entre as duas provas, os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pela BMC. Todos os concorrentes estão de parabéns pelo entusiasmo e empenho que demonstraram, sendo os nossos representantes as alunas Marta Luísa Santos , do 5ºA, e Luísa Capelo , do 6ºB, e o aluno Duarte Domingues , do 5ºB. Os três alunos finalistas foram: 1º lugar - Matilde Pestana Oliveira - 6ºA - EB Martim de Freitas 2º lugar - Carolina Dias Duarte - 6ºC - EB 2,3 Mª Alice Gouveia 3º lugar - Luísa Capelo - EBS Quinta das Flores Os prémios serão entregues no próximo dia 22 de abril, véspera do Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal de Coimbra, juntamente com

La Chanson en Scène IV

Imagem
No dia 11 de abril decorreu no Grande Auditório a fase regional do Concurso " La Chanson en Scène" IV ", promovido pela APPF. Participaram cinco trupes, das quais duas delas da nossa escola: " Les SOS " (8º ano) e " Toujours Indécis " (9º ano). Para a final nacional, a realizar em maio, foi apurada a trupe " Toujours Indécis ". Muitos parabéns!

Sarau Solidário

Imagem
No âmbito do projeto “ Viver Juntos ”, desenvolvido pelos alunos das turmas do 10º B e do 11º F , sob a orientação das respetivas professoras de Filosofia, Prazeres Cossito e Patrícia Porto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, que comemora 515 anos de existência, vai ter lugar no próximo dia 15, pelas 21H15, no Auditório da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores/Conservatório de Música de Coimbra, um S arau Solidário , aberto ao público.

Projeto AJUDAR-TE 3

Imagem
Entre os próximos dias 12 e 15 vai estar patente no átrio da escola, uma exposição/venda de trabalhos (telas e desenhos), no âmbito do projeto de cariz solidário  “ AJUDAR_TE 3” , integrado no Projeto de Turma dos alunos do 12º D .

Exposição do 8ºC

Imagem
  Exposição de trabalhos dos alunos do 8ºC realizados na disciplina de Expressão Plástica , sob a orientação da professora Teresa Ruas.  

Exposição