Mostrar mensagens com a etiqueta 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares. Mostrar todas as mensagens

sábado, 15 de outubro de 2016

20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares


Decorreu ontem, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Forum Internacional 20 anos RBE, organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares e presidido pela sua coordenadora, Dr.ª Manuela Pragana Silva.
Foi um dia de celebração em que se revisitaram estes 20 anos: o início do "Lançar a Rede", em 1995, com a presença dos seus protagonistas, a homenagem à Dr.ª Teresa Calçada, coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares entre  1996 e 2013, a mensagem de reconhecimento de Sua Ex.ª o Presidente da República e as várias intervenções de pensadores e olhares de diferentes obreiros desta rede.


No  Mês Internacional da Biblioteca Escolar, festejaram-se os 20 anos percorridos e as muitas conquistas alcançadas, perspetivando-se no entanto os novos desafios e exigências que os tempos atuais e vindouros colocam às bibliotecas escolares.