Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Postal de Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Postal de Natal. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Postais de Natal


Os Postais de Natal elaborados no âmbito do Desafio de Natal 2018 "Vamos Viver o Natal", pelos alunos do 2.º Ciclo, sob orientação das professoras Paula Africano e Teresa Cavaco, encontram-se expostos no hall de entrada.


Desafio Postal de Natal 2018 "Vamos Viver o Natal"


Já estão selecionados os  dezasseis trabalhos que vão agora constituir a cartilha de postais de Natal 2018 da Biblioteca Municipal de Coimbra que, a partir de 15 de dezembro, irão ser distribuídos pelos seus leitores e utilizadores.
Todos os trabalhos originais que chegaram à BMC (três de cada nível de ensino, por escola) estão expostos junto à biblioteca infantil, num grande mural de ilustração natalícia, como é hábito.

Muitos parabéns aos vencedores e a todos os inúmeros alunos participantes nesta atividade, assim como às professoras coordenadoras deste desafio nas diversas escolas da nossa Rede de Bibliotecas de Coimbra!

Da nossa escola, em que participaram um total de 127 alunos (orientados pelas professoras Ana Vinhas, Paula Africano e Teresa Cavaco), foram os seguintes os postais selecionados na BMC:

 2.º Ciclo - Salvador Fernandes Dinis, 5.º B

Secundário - Sofia da Costa Carvalho - 12.ºD

Secundário - Ana Beatriz Costa Soares, 12.ºD

Todos os postais selecionados das várias escolas da RBC podem ser vistos aqui.


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concurso Postal de Natal "Vamos Viver o Natal"





A Rede de Bibliotecas de Coimbra/SABE dinamizou, mais uma vez, o Concurso Postal de Natal 2017 "Vamos Viver o Natal".

A nossa escola participou com três postais selecionados do 2.º ciclo (à direita) e três do secundário (em cima).
Foram 189 os postais elaborados por alunos da nossa escola no âmbito deste concurso (3 turmas de 5º ano, 3 turmas de 6º ano e 1 turma de secundário), sob a orientação das professoras Ana Viegas, Ana Vinhas, Paula Africano e Teresa Cavaco.
   O júri do Grupo de Trabalho Concelhio selecionou um total de 16 postais dos vários ciclos de ensino, entre os quais três da nossa escola: um do 2.º ciclo, de Maria Bárbara Santos, do 6ºA, e dois do secundário, de Inês de Castro e Rafaela Serrano, do 12ºD.


A Biblioteca agradece a participação, a imaginação, a criatividade e o entusiasmo dos alunos participantes e a colaboração das professoras envolvidas neste concurso!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Postais de Natal



Foram 123 os postais de Natal elaborados por alunos da nossa escola no âmbito do Concurso concelhio "Vamos Viver o Natal!"
A nossa escola participou com três postais selecionados por cada ciclo de ensino. 
Os restantes encontram-se expostos no hall de entrada da nossa escola.
No 25 de novembro, o júri do Grupo de Trabalho Concelhio selecionou um total de 15 trabalhos de vários ciclos de ensino, dando a conhecer os vencedores do Concurso “Vamos viver o Natal”, realizado no âmbito da Rede de Bibliotecas de Coimbra/SABE. 

Na fase concelhia foram selecionados dois postais da nossa escola, do ensino secundário.



A Biblioteca agradece a participação, a imaginação, a criatividade e o entusiasmo dos alunos e todo o empenho e colaboração dos professores envolvidos diretamente na atividade “VAMOS VIVER O NATAL!”. 


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Concurso "Vamos Viver o Natal"

A Rede de Bibliotecas de Coimbra/SABE dinamizou, mais uma vez, o Concurso Postal de Natal 2015 – “Vamos viver o Natal”.
A nossa escola participou com três postais selecionados dos 2º e 3º ciclos que se encontram expostos na BMC.
Os nossos vencedores são:
 2º Ciclo
6ºA – Maria do Carmo Mourão
6ºB – Miguel Domingos
6ºB – Beatriz Godinho
3º Ciclo
7ºC – Ana Teixeira
7ºC – Ana Dias
7ºC – Maria Mariana Guiomar

Muitos parabéns!

A Biblioteca agradece a participação, a imaginação e criatividade dos alunos participantes e agradece igualmente todo o empenho e colaboração das professoras Ana Vinhas, Paula Africano e Teresa Cavaco.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Concurso Concelhio Postal de Natal 2014



Mais uma vez, a Rede de Bibliotecas de Coimbra desenvolveu o Concurso Postal de Natal "Vamos Viver o Natal", em que a ilustração deve ser associada a uma obra literária, incentivando assim a criatividade e a leitura.
Na Fase Concelhia do Concurso foram selecionados 16 postais dos diversos níveis de ensino.
Da nossa escola foram selecionados, a nível do ensino secundário,  os postais das alunas Inês Isabel Fachada Rosa e Inês Filipe Rocha, do 12ºD.
A Biblioteca agradece a participação, imaginação e criatividade das alunas e agradece igualmente o empenho e colaboração da professora de Oficina de Artes, Ana Vinhas.
Parabéns às vencedoras!


Inês Isabel Fachada Rosa - Os três reis magos, texto bíblico
Inês Filipe Rocha - O quebra nozes, Ernest Theodor Amadeus Hoffmann



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Concurso Postal de Natal "Vamos Viver o Natal"



Mais uma vez, a Rede de Bibliotecas de Coimbra desenvolveu o Concurso Postal de Natal "Vamos Viver o Natal", em que a ilustração para o Postal de Natal deve ser associada a uma obra literária, incentivando assim a leitura e a criatividade.
Na Fase Concelhia foram selecionados 15 postais dos diversos níveis de ensino, que podem ser aqui apreciados.
Da nossa escola foi selecionado, a nível do ensino secundário, o postal da aluna Rita Sousa, do 12ºD. Os nossos parabéns à Rita!
Ver notícia também em
http://www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2695&Itemid=208

Entregámos à Rita um conjunto de postais vencedores, oferta da bibliotecária responsável pelo SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares) da BMC, Dra. Lurdes Branco.

Também os alunos do 5ºA que viram os seus postais selecionados a nível da escola receberam um marcador oferecido pela BMC. Mais uma vez, parabéns a todos, alunos e professoras envolvidas!
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Concurso Postal de Natal 2012

Os nossos parabéns aos 17 vencedores deste concurso promovido pelo Grupo de Trabalho da Rede de Bibliotecas de Coimbra e Câmara Municipal e, em especial, à aluna Carina Isabel Cardoso dos Santos, da turma 11ºD da nossa escola, vencedora no escalão do ensino secundário, com um postal inspirado no livro O quarto rei mago, de Lois Rock. Parabéns também a todos os professores envolvidos.

A partir de 16 de dezembro a Biblioteca Municipal de Coimbra vai  oferecer aos seus leitores, no serviço de empréstimo, os postais de natal vencedores.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Concurso "Postal de Natal"






































Na presença dos nossos alunos artistas do 11º F, participantes no Concurso "Postal de Natal", entregámos diplomas às autoras dos postais finalistas e um prémio à aluna vencedora. Muitos parabéns a todos!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Concurso "Postal de Natal"

Encontram-se expostos no Bloco B, à entrada da Biblioteca, os postais de Natal elaborados pelo 11º F, sob a orientação da professora Ana Vinhas. Estes trabalhos foram elaborados no âmbito de um Concurso "Postal de Natal", de iniciativa da Biblioteca Municipal. Pretendia-se que cada escola que subscreveu o Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Coimbra (RBC), no passado dia 8 de Outubro, escolhesse o postal representativo da sua escola.