Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso de Leitura Expressiva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso de Leitura Expressiva. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de março de 2019

Concurso de Leitura Expressiva



Hoje decorreu o Concurso de Leitura Expressiva, integrado na(s) Semana(s) da Leitura(s). Os alunos do 2º e 3º Ciclos realizaram as leituras de um texto poético e de um texto narrativo com empenho e entusiasmo. 

Dado o elevado número de alunos do 2.º ciclo inscritos, este ano foram constituídos dois júris para este nível de ensino: um com as professoras Ana Paula Miraldo, Eugénia Pardal e Margarida Figueiredo e outro com as professoras Graça Mendes, Marta Roque e Rosa Duarte. 
O júri do 3.º ciclo foi constituído pelas professoras Antonieta Mendonça, Cecília Duarte e Florbela Moura. 
A qualidade das provas não facilitou a tarefa dos júris, mas eis o resultado final:

2.º Ciclo
1.º lugar (ex aequo
Bruno Cruz, 5.ºA
Diana Madeira, 5.ºA

2.º lugar (ex aequo)
Carolina Lucas Tomás, 5.ºA 
Maria Inês Prata, 5.ºA

3.º lugar (ex aequo
Kyara Folgado, 5.ºA
Maria Gil Castelhano, 6.ºB

3º Ciclo 
1º lugar
Júlia Vieira Rodrigues, 7.ºC

2º lugar
Eduardo Henriques, 8.ºB

3º lugar
João Dias, 7.ºC

Os júris e a equipa da BE louvam todos os participantes pela qualidade das suas leituras, pela capacidade de lerem com alma, sensibilidade e prazer, bem como o empenho revelado na concretização desta atividade. Parabéns a todos! Continuem a participar!

terça-feira, 12 de março de 2019

quarta-feira, 21 de março de 2018

Concurso de Leitura Expressiva 2018



Decorreu hoje o nosso habitual Concurso de Leitura Expressiva. Os alunos do 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário foram realizando as suas leituras de um texto poético e de um texto narrativo com empenho e entusiasmo. 
O júri deste ano foi constituído, para o 2º ciclo, pelas professoras Eugénia Pardal, Licínia Regateiro e Noémia Santos e, para o 3º ciclo e ensino secundário, pelas professoras Antonieta Mendonça, Florbela Moura e Margarida Figueiredo. A qualidade das provas foi grande e o júri decidiu pela atribuição de alguns prémios ex aequo
Eis o resultado final:

2º Ciclo
1º lugar (ex aequo
Maria Leonor Barros, 6ºA
Maria Leonor Rebelo da Piedade, 6ºB
Júlia Vieira Rodrigues, 6ºC

2º lugar - João Monteiro Dias, 6ºC

3º lugar (ex aequo
Margarida Maria Gomes Coelho, 5ºB
Pedro Dinis Marques Borges, 6ºC

3º Ciclo 
1º lugar
Sara Aidos, 8º A 

2º lugar
Eduardo Henriques, 7ºB

3º lugar
Carlos Jorge Figueiredo, 7ºB

Secundário
1º lugar (ex aequo)
David Meco, 12º F
Mário Canelas, 12ºD

O júri e a equipa da BE louvam todos os participantes pela sua capacidade de ler com alma, sensibilidade e pazer, bem como o empenho revelado na concretização desta atividade.
Parabéns a todos! Continuem a participar!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Concurso de Leitura Expressiva


Hoje decorreu na BE o Concurso de Leitura Expressiva deste ano letivo. As prestações dos alunos de todos os ciclos foram excelentes segundo as professoras dos dois júris (professoras Ana Lúcia Pinto, Graça Mendes e Teresa Pires no júri do 2º ciclo e professoras Antonieta Mendonça, Cristina Barreto e Florbela Moura no júri do 3º Ciclo e do Secundário) que, além dos três vencedores, atribuíram algumas menções honrosas!
A equipa da BE louva todos os participantes pela sua capacidade de ler com alma, sensibilidade e prazer, bem como o esforço e o empenho revelados na concretização desta atividade.

Podem consultar os resultados no placard dos concursos na BE.

Parabéns a todos! Continuem a participar!












quarta-feira, 16 de março de 2016

Concurso de Leitura Expressiva 2016



Decorreu hoje o nosso habitual Concurso de Leitura Expressiva. Os alunos do 2º e 3º Ciclos e do Secundário foram realizando as suas leituras de um texto poético e de um texto narrativo com empenho, entusiasmo e muita qualidade. 
O júri deste ano foi constituído, para o Básico, pelas professoras Ana Lúcia Pinto, Eugénia Pardal e Maria João Palhoto e, para o Secundário, pelas professoras Graça Carvalho, Noémia Santos e Rosa Duarte.
Contas apuradas, foi este o resultado final: 

2º Ciclo 
1º lugar - Mariana Cardoso, 6º C 
2º lugar - Rita Cunha, 6º C 
3º lugar - Carlos Jorge, 5º B 

3º Ciclo 
1º lugar - Laura Arede, 9º B 
2º lugar - Laura Rojo, 7º C 
3º lugar - Eduardo Nunes, 9º B 

Ensino Secundário 
1º lugar (ex aequo) - Ana Catarina Pastilha, 12º C e Cecília Rojo Caetano, 11ºG 











O júri e a biblioteca dão os parabéns a todos os concorrentes! Parabéns aos vencedores!

Fazemos votos para que continuem a ter gosto e entusiasmo pela leitura! Boas leituras!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Entrega de prémios




Hoje entregámos os diplomas e prémios aos vencedores dos nossos mais recentes concursos. 

1ª Fase do Concurso de Poesia

2º Ciclo - Rita Cunha, 5ºC 
3º Ciclo - Tiago Luís, 8ºB 
Secundário - Diana Matias, 12ºF 

Concurso de Leitura Expressiva

2º Ciclo - Ana Irene Dias, 6ºC 
3º Ciclo - Laura Arede, 8ºB 
Secundário - Diana Matias, 12ºF 

Concurso de Música RAP

Hélder Manim - 10ºJ 
Josemar Fazenda - 11ºG 
Ricardo Ferreira - 11ºG 

Entregámos ainda um prémio e certificado ao nosso aluno TOP Leitor, que mais livros requisitou durante o 2º Período - João Diogo, do 6º C! 

Muitos parabéns a todos! Continuem a participar nos desafios propostos pelos diversos concursos!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Concurso de Leitura Expressiva




Realizou-se hoje mais uma edição do Concurso de Leitura Expressiva em que os alunos concorrentes do e 3º ciclos e ensino secundário leram os textos (texto poético e texto narrativo), previamente selecionados, perante um júri constituído pelas professoras Fátima Taborda, Licínia Regateiro e Marília Batalha. As leituras apresentadas foram de muita qualidade e muito apreciadas pelos elementos do júri mas, feita a soma das pontuações, as vencedoras deste ano são:

2º Ciclo - Ana Irene Dias- 6º C 
3º Ciclo - Laura Arede - 8º B 
Secundário - Diana Matias - 12º F

O júri e a biblioteca dão os parabéns a todos os concorrentes! Muito bem! Continuem a concorrer e a participar nas nossas atividades! E boas leituras!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Concurso de Leitura Expressiva








Decorreu ontem, dia 19 de março, o Concurso de Leitura Expressiva deste ano letivo. Os alunos do 2º e 3º Ciclos e do Secundário foram realizando as suas leituras de um texto poético e de um texto narrativo com empenho, entusiasmo e muita qualidade. A tarefa do júri (professoras Fátima Taborda, Florbela Moura e Marília Batalha) não foi nada fácil e o resultado final foi o seguinte:
 
2º Ciclo
1º lugar - Laura Martins, 5º C
2º lugar - Carolina Alves, 5º B
3º lugar - Natacha Fernandes, 5º C
 
3º Ciclo
1º lugar - Laura Arede, 7º B
2º lugar - Mariana Alte da Veiga, 9º A
3º lugar - Joana Barroca Dias, 7º A

Ensino Secundário
1º lugar - Carlos João Santos, 12º B
2º lugar - Gustavo Afonso, 11º B
3º lugar - João Carlos Costa, 12º J
 
O júri e a biblioteca dão os parabéns a todos os concorrentes! Fazemos votos para que continuem a ter gosto e entusiasmo pela leitura! Boas leituras!
 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Concurso de Leitura Expressiva



Chegou o dia da realização do Concurso de Leitura Expressiva que, este ano, atingiu o seu auge na qualidade das leituras apresentadas pelos alunos, tanto na poesia como na prosa. A tarefa do júri (professoras Eugénia Pardal, Fátima Taborda, Licínia Regateiro e Rosália Constantino) ficou, por isso, dificultada, mas acabou por decidir pelos seguintes vencedores:

2º Ciclo - Joana Maria Barroca Dias - 6º A
3º Ciclo - Mariana Alte da Veiga - 8º A
Secundário - João Carlos Costa (11º J5) e Luís Miguel Diz (10º A) (ex aequo)

O júri e a biblioteca dão os parabéns a todos os concorrentes! Muito bem! Continuem a concorrer e a participar nas nossas atividades!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrega de prémios


Hoje entregámos os diplomas e prémios aos vencedores do Concurso de Poesia e do Concurso de Leitura Expressiva, assim como Certificados de Participação neste último concurso. Nem todos puderam estar presentes, mas para todos vão os nossos parabéns e votos de que continuem a participar, com tanto entusiasmo, nestas iniciativas!


Os vencedores da 1ª Fase (Escola) do Concurso de Poesia "Há Poesia na escola?", da Rede de Bibliotecas de Coimbra, foram:


2º Ciclo - Margarida Gingeira, 5º B
3º Ciclo - Mariana Araújo, 9º A
Secundário - Patrícia Eloy, 11º H



quinta-feira, 8 de março de 2012

Concurso de Leitura Expressiva



Decorreu ontem, dia 7, o Concurso de Leitura Expressiva. Os alunos do 2º e 3º Ciclos e do Secundário foram realizando as suas leituras de um texto poético e de um texto narrativo com tanto empenho que a tarefa do júri não foi fácil. Mas, feito o cômputo das pontuações, eis os vencedores: 

2º Ciclo - Eduardo Nunes, 5º B
3º Ciclo - Maria Constança, 7º C
Secundário - Francisco Soutinho, 11 C e Gonçalo Coimbra, 11º H (ex aequo)

A Biblioteca Escolar dá os parabéns a todos os concorrentes e faz votos para que continuem a ter gosto e entusiasmo pela leitura! Boas leituras!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Concurso de Leitura Expressiva


Decorreu hoje a sessão final do Concurso de Leitura Expressiva. Os alunos inscritos, do Básico e do Secundário, foram realizando as suas leituras de um texto poético e um texto narrativo. 
Para o Básico foi escolhido o poema "Fala a Bela Adormecida", de Álvaro Magalhães e um excerto da obra "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda.
Para o Secundário, o poema era de José Régio e o texto narrativo um excerto do livro "O Beco do Pânico" de Clovis Levi.
Os alunos realizaram as suas leituras com empenho, coragem e alegria, e a tarefa do júri não foi facilitada.
Mas, feito o cômputo das pontuações, eis os vencedores:

Ensino Básico
1º lugar - Carolina Castanheira, 7º D
2º lugar - Pedro Alcoforado, 8º B
3º lugar - Isa Ramalho, 8º C

Ensino Secundário
1º lugar - Francisco Soutinho, 10º C
2º lugar - Maria Catré, 11º A
3º lugar - Gonçalo Coimbra, 10º H

A Biblioteca Escolar dá os parabéns a todos os concorrentes e faz votos para que continuem a ter gosto e entusiasmo pela leitura! Boas leituras!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Concurso de Leitura Expressiva

No dia 21 de Abril realizou-se na nossa Biblioteca a final do Concurso de Leitura Expressiva: um texto em prosa, excerto de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry e o poema Liberdade, de Fernando Pessoa.
Hoje entregámos os prémios às alunas vencedoras: o livro de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas, à aluna Margarida Ferreira, do 7º A e o último romance da escritora Alice Vieira, Meia hora para mudar a minha vida, à aluna Eva Fontes, do 8º C.
Parabéns às duas, cuja leitura expressiva nos surpreendeu e esperamos que continuem a participar nestes desafios!
Deixamos aqui o incentivo a todos os alunos para se inscreverem e participarem nas actividades que vamos promovendo.