Mostrar mensagens com a etiqueta DECO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta DECO. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Projeto Brain IDeas | DECO



Com o objetivo de aumentar a consciência dos alunos acerca do valor da Propriedade Intelectual, tivemos na semana passada na nossa escola a presença da formadora Isa Tudela, da DECO, que dinamizou sessões para as turmas dos 6.ºA e B, 7.ºA e D e 8.ºD

Estas sessões inserem-se no âmbito do Projeto Brain IDeas, desenvolvido pela DECO, sensibilizando os alunos para as duas áreas da propriedade intelectual: a propriedade industrial e os direitos de autor e direitos conexos, sendo estes um conjunto de normas criadas para proteger obras originais dos domínios literário, científico e artístico, com o objetivo de garantir que os autores, intérpretes e executantes sejam reconhecidos e recompensados pelo seu trabalho de criação, interpretação ou execução.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor




No âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, alguns alunos das turmas de Economia elaboraram um pequeno filme alusivo ao tema dos direitos do consumidor, assim como cartazes sensibilizadores, nomeadamente sobre o desperdício alimentar. Os alunos que concorreram ao Concurso Green Chef, dinamizado pela DECO, em que apresentaram livros de receitas com o aproveitamento de sobras alimentares ou de refeições, elaboraram algumas dessas receitas que a comunidade escolar pôde provar.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sessão com a DECO sobre "Energia Fantasma"


Os alunos dos e anos assistiram hoje a uma útil Sessão Informativa realizada pela Dra. Ana Gonçalves, da DECO, sobre a importância do uso eficiente da energia elétrica como forma de estimular comportamentos de consumo mais sustentáveis. 
As sessões realizaram-se de forma interativa com os alunos e com o recurso a um inquérito em tempo real, dando especial atenção às vantagens da redução dos desperdícios de energia dos equipamentos em modo stand-by e off-mode, ao uso de equipamentos energeticamente eficientes e às consequências ambientais e económicas do desperdício energético residencial.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Concurso Green Chef - 2ª edição


Com a segunda edição do Concurso “Green Chef”, a DECOJovem pretende sensibilizar os jovens e as suas famílias para a importância do combate ao desperdício alimentar. 
Os alunos concorrentes deveriam construir um livro de receitas, onde apresentassem três receitas culinárias com o aproveitamento de sobras alimentares ou de refeições. O livro deveria ser submetido à DECOJovem para ser inserido numa galeria e sujeito a votação. Os mais votados serão depois apreciados pelo júri, donde sairão os vencedores. 
Da nossa escola participaram no concurso os alunos autores dos livros de receitas que aqui apresentamos. Apreciem-nos e votem!


Podem votar no livro de receitas do Grupo "Os Q.B." aqui.



Podem votar no livro de receitas do Grupo "Os Mixers" aqui.



Podem votar no livro de receitas do Grupo "Sweet Cookers" aqui.


Podem votar no livro de receitas do Grupo "Re-Chefs" aqui.