Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Diploma. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Diploma. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dia do Diploma 2014



No passado dia 3 de outubro decorreu no Grande Auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, a entrega dos diplomas de mérito e de conclusão de curso aos alunos que frequentaram esta escola no ano letivo transato. Um auditório repleto de alunos, pais, professores e alguns convidados, aplaudiu cerca de 400 jovens, do 5º ao 12º ano, que se distinguiram pelo bom aproveitamento, pela assiduidade e ainda os que se destacaram pelo envolvimento em projetos ou iniciativas de caráter cívico relevante.

A cerimónia teve início com os discursos de abertura do presidente do Conselho Geral, José Carlos Balsa, da Diretora da Escola, Ana Margarida Marques e do Diretor do Conservatório, Manuel Rocha, seguindo-se uma pequena encenação em torno do filme O Clube dos Poetas Mortos, que contou com a participação de um professor e alguns alunos. O evento foi ainda marcado por momentos culturais e musicais, com destaque para a declamação dos poemas Invíctus e Pelo Sonho é que vamos, também por alunos, e algumas canções acompanhadas ao piano. Ao longo de cerca de hora e meia, subiram ao palco os alunos premiados e os respetivos diretores de turma, para receberem os Diplomas e assim usufruírem de uns breves, mas merecidos, momentos de glória.

Na sessão de encerramento, os finalistas foram chamados, um a um, tendo permanecido no palco para acompanharem e aplaudirem os alunos que se distinguiram, pelos seus resultados escolares, nos Cursos Científico Humanísticos e nos Cursos Profissionais. À melhor aluna dos referidos cursos, Márcia Magalhães, o diploma foi entregue pelo Diretor dos Cursos Profissionais, Lúcio Pratas, subdiretor da escola e à melhor aluna dos cursos Científico Humanísticos, Filipa Dias, foi entregue pela Diretora, Ana Margarida Marques.

A organização do evento esteve, este ano, a cargo dos professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.
José Pedro Fernandes (professor de Educação Física)

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia do Diploma 2013









No passado dia 27 de setembro, celebrou-se mais um "Dia do Diploma" na nossa escola. Esta comemoração tem vindo a crescer, de ano para ano, em número de homenageados e em classificações a merecerem destaque. 
Os Diplomas entregues (de Conclusão do Ensino Secundário, de Aproveitamento, Assiduidade, Cidadania e Iniciativa) ultrapassaram as quatro centenas. 
Foi bonito e gratificante ver a moldura humana que quase duplicou a lotação do Grande Auditório. A Comunidade Educativa empenhou-se em aplaudir os protagonistas deste fantástico dia, os alunos, que, pelo seu trabalho e pelos valores que demonstraram, mereceram o destaque da celebração. 
Esperamos que o seu belo exemplo continue a frutificar no próximo ano letivo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia do Diploma



     Com o auditório da Escola Secundária Quinta das Flores praticamente lotado, realizou-se no passado dia 28 de Setembro a cerimónia do Dia do Diploma da nossa escola. A cerimónia, que decorreu em contra-relógio e amputada das performances do grupo de hip-hop de desporto escolar da escola devido ao espetáculo de homenagem a Zeca Afonso que se iria realizar naquele espaço a partir das 21 horas, saldou-se como muito positiva.
     Foi entre microfones, baterias e demais objetos musicais e em ambiente familiar e descontraído que o evento, este ano organizado pelo departamento curricular de expressões e apresentado pelos Professores Ana Vinhas e José Pedro Fernandes, avançou para a sua quinta edição.
     Mais uma vez a família Escola Secundária Quinta das Flores reuniu-se em torno daqueles que no ano letivo de 2010/2011 carimbaram com sucesso o seu percurso escolar, tanto ao nível do excecional aproveitamento, da exemplar assiduidade ou da conclusão do ensino secundário.
     A projeção de um vídeo com momentos da Escola Quinta das Flores antes, durante e após as obras que levariam a “Quinta” ao aspeto que actualmente exibe foi provavelmente dos momentos que maior atenção recolheu dos espetadores, sendo uma surpresa para os que não conheceram a “antiga Quinta” e um momento para saldar saudades para os que fizeram o seu percurso escolar e profissional ao longo dos três momentos apresentados. 
     Seguiram-se os discursos oficiais de Francisco Sobral Henriques e Manuel Rocha, diretores da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra respetivamente, que foram de felicitação aos alunos e emotivos quanto às mudanças operadas nas duas instituições nestes últimos anos. 
     Mas o momento mais emotivo da cerimónia foi quando o auditório, em silêncio, seguido de uma estrondosa salva de palmas, lembrou com saudade a aluna Catarina Silva, do 12º ano, que falecera no passado mês de Junho. 
     Os desempenhos musicais de alunos que frequentam a Escola Secundária Quinta das Flores e o Conservatório de Música de Coimbra abrilhantaram a cerimónia enquanto os apresentadores recuperavam o fôlego das chamadas ao palco dos alunos para a receção dos merecidos diplomas, sempre ovacionados pela plateia que nunca se cansou de os felicitar. 
     Dá vontade de dizer, para o ano há mais.
José Pedro Fernandes