Mostrar mensagens com a etiqueta Escrita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escrita. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Atividade de escrita nas aulas de Português das Turmas A, B e C do 11º Ano


A professora de Português das turmas A, B e C do 11ºAno, Ana Paula Neves, lançou um desafio aos alunos: tendo como ponto de partida uma tira de BD das personagens Gibi & Doppiaw, foi-lhes pedido que comentassem essa tira e que dessem as suas sugestões. Na tira, Doppiaw propõe que os verbos mais importantes da nossa vida são SER e TER. Gibi, por seu lado, concorda com o verbo SER, mas propõe, em substituição do TER, o verbo DAR. E os nossos alunos? Qual é a sua opinião? A que verbos dão eles importância?
No seguimento da quadra natalícia que acabamos de viver, partilhamos aqui no blogue as suas mensagens.
 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeto "Mundo Brilhante"



No dia 1 de março a nossa escola recebeu a visita do Dr. Alfredo Leite, do Projeto "Mundo Brilhante", para realizar sessões de Escita Criativa para as turmas D e F do 10º Ano, e motivar os alunos de todas as turmas do 8º ano para a leitura da obra "Antes de começar", de Almada Negreiros. Todas as sessões correram de forma viva e interativa e, além de motivarem para a escrita e a leitura, constituíram verdadeiras lições de vida para os alunos!