Mostrar mensagens com a etiqueta Postal de Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Postal de Natal. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Postais de Natal


Como é habitual nesta quadra natalícia, o hall de entrada da nossa escola expõe os Postais de Natal realizados no âmbito das disciplinas de Educação Visual e Inglês.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Postais de Natal


Postais de Natal elaborados pelos alunos das disciplinas de Espanhol, Francês e Inglês.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Concurso Postal de Natal 2011

No âmbito do Concurso "Postal de Natal 2011", iniciativa da BMC/SABE dirigida às escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra, os alunos do 10º D, na disciplina de Desenho A, e os alunos do 9º ano, sob a orientação da professora Ana Vinhas, desenharam postais de Natal subordinados ao tema "Vamos viver o Natal", devendo os alunos inspirar-se num conto de Natal. Foram selecionados três de cada ano para concorrer à 2ª Fase do Concurso. Concorreram quase todas as escolas da Rede Concelhia tendo chegado ao SABE mais de uma centena de trabalhos, dos vários níveis de ensino.
Foram selecionados três postais por nível de ensino.
No nível Secundário, dois postais vencedores são da nossa escola:

Fábio Costa - 10º D - inspirado em "Natal - Evangelho de S. Lucas"

José Pedro Lemos -10º D - inspirado em "Teresa Borbulhaça, a Bruxa que não gostava do Natal "

Parabéns a todos os alunos e professora pelo empenho, dedicação e espírito de participação. Parabéns ao Fábio e ao José Pedro pelos resultados alcançados.
Com os postais dos dois alunos vencedores desejamos a toda a comunidade escolar Festas Felizes! Feliz Natal! Bom Ano Novo!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Postais de Natal


No hall de entrada da nossa escola encontram-se expostos inúmeros postais tradicionais de Natal elaborados pelos alunos das disciplinas de Inglês, de Francês e de Espanhol. Deixamos aqui fotos dos postais de Natal do 11.º ano (turmas A e I) relacionados com as tradições de Natal à volta do mundo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Postais de Natal


Foram várias as disciplinas em que os alunos também elaboraram Postais de Natal. Decoram o átrio da nossa escola e com todos eles desejamos a toda a comunidade educativa Festas Felizes e votos de um Bom Ano de 2011!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Concurso Postal de Natal 2010



No âmbito do Concurso "Postal de Natal 2010", iniciativa da BMC/SABE dirigida às escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra, os alunos do 10º F, na disciplina de Desenho A, sob a orientação da professora Ana Vinhas, desenharam os postais de Natal que se encontram em exposição. O tema proposto para o concurso era "Vamos viver o Natal", devendo os alunos inspirar-se num conto de Natal.
Numa 1ª Fase, cada escola escolheu três postais para enviar à BMC. Aí, foram seleccionados dezasseis postais, dos vários níveis de ensino, estando entre eles os três postais da nossa escola.
Do conjunto dos 16 postais seleccionados pelo júri, um deles será escolhido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.


Entregámos às alunas vencedoras algumas lembranças oferecidas pela BMC.

A Biblioteca agradece a participação e criatividade dos alunos e a colaboração e empenho da professora. Muitos parabéns a todos!
Podem ver a notícia deste evento também no blogue da RBE.