ERASMUS+ na EBSQF



Everyday Life and Cultures in Europe é o nome de um dos projetos  de parcerias estratégicas do programa ERASMUS+  em que a Escola Básica e Secundária Quinta das Flores  participa.
Neste âmbito, entre os dias 16 e 20 de abril, visitaram a escola de Coimbra delegações de dois dos parceiros deste projeto: Turquia (Eskisehir) e Itália (Caltanissetta). Durante cinco dias, alunos e professores (mais de três dezenas) contactaram com a cultura e os hábitos portugueses, percecionaram diferenças entre o passado e o presente e partilharam experiências entre si.
O programa incluiu atividades diversas, de entre as quais se destacam:  visita a uma aldeia medieval e jogos de orientação no Parque dos Monges (Alcobaça), contacto com a cultura romana através da visita ao Museu PO.RO.S (Condeixa),visita à Cidade do Porto e a alguns locais emblemáticos de Coimbra e jogos tradicionais desenvolvidos na EBSQF. 
Os alunos estrangeiros, ao ficarem alojados nas famílias portuguesas, tiveram a oportunidade de conviver de perto com os costumes locais e vivenciar experiências únicas.
Destacam-se as colaborações do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra,  que, mais uma vez, enviou lembranças aos nossos hóspedes, e  da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades que, como vem sendo hábito, disponibilizou um autocarro e um condutor para as deslocações dos visitantes.  
A coordenadora de Projetos
Graça Trindade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE