Exposição sobre Charles Darwin








Tem estado patente na biblioteca uma exposição que assinala os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, a 12 de Fevereiro de 1809. Filho de um médico de sucesso e da herdeira de uma das primeiras fortunas da Revolução Industrial, Darwin estava destinado a uma vida tranquila na província, como fidalgo ou clérigo. Mas a sua curiosidade pelo mundo natural reservar-lhe-ia uma vida extraordinária que mudaria para sempre a forma como vemos o mundo.
A bordo do HMS Beagle, na sua épica viagem à volta do mundo, Darwin observou e explorou o mundo natural e, mais tarde, transformaria a sua casa de campo em Kent num autêntico laboratório, onde levaria a cabo uma série de experiências.
Baseando-se numa vida inteira de observação e experimentação, concebeu uma teoria que explicava a origem da diversidade biológica e o processo pelo qual os seres vivos exibiam adaptações ao ambiente.
Na Fundação Calouste Gulbenkian foi inaugurada, no dia 12, uma exposição intitulada "A evolução de Darwin", que celebra também os 150 anos da publicação do livro "A origem das espécies", obra fundadora da teoria da evolução.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE