2 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil







Desde 1967, a 2 Abril, por ocasião do aniversário de Hans Christian Andersen, comemora-se o International Children's Book Day (ICBD), chamando a atenção para os livros destinados às crianças e promovendo o gosto pela leitura. Este evento foi estabelecido pela UNESCO, cabendo à IBBY (International Board on Books for Young People) a sua promoção.
A mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil é uma iniciativa do IBBY, difundida em Portugal pela APPLIJ (Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil):



Eu sou o mundo, e o mundo sou eu,
porque através do meu livro
posso ser quem quiser.

Palavras e imagens, versos e prosa,
levam-me a lugares vizinhos e distantes.

Na terra dos Sultões e do ouro,
mil histórias se revelam,
tapetes voadores, lâmpadas mágicas,
Génios, Ghouls e Simbad,
contam os seus segredos a
Sherazade.

A cada palavra em cada página,
viajo no tempo e no espaço.
E nas asas da fantasia
o meu espírito atravessa terra e mar.


Quanto mais leio,
mais compreendo que,
com o meu livro,

estarei sempre na melhor das companhias.



Boas férias de Páscoa! Boas leituras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE