900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques
























Com a presença da Drª. Isabel Alçada, foi ontem inaugurada na Biblioteca Municipal de Coimbra a exposição comemorativa dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques. A nossa escola colaborou com a realização de alguns trabalhos, nomeadamente desenhos representativos de D. Afonso Henriques que ilustram alguns cartazes, elaborados pelos alunos do 11º F e um Jogo de Xadrez, elaborado pelos alunos do 12º F.
Após a inauguração da exposição, seguiu-se a sessão com a escritora Isabel Alçada, iniciada com a prestação de algumas escolas: duas peças ao piano, uma de Scarlatti e outra de Bach, apresentadas pela aluna da nossa escola Inês Pereira, encenação de um texto original alusivo a D. Afonso Henriques por alunos da EB 2/3 Rainha Santa Isabel e apresentação de excertos de livros da autora por alunos da EB 2/3 de Taveiro. Foi uma tarde cheia de história, de histórias e de emoções!

A comemoração dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas Escolares (de que a nossa escola faz parte) e do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares) da Biblioteca Municipal de Coimbra.
Está ainda agendado um Ciclo de Conferências "memória, identidade, nacionalidade": no dia 7 de Maio, às 14.30h, com a Profª. Drª. Eugénia Cunha e no dia 26 de Maio, às 15.00h, com o Prof. Dr. Pacheco Pereira, ambas no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Comentários

Anónimo disse…
O vosso post está muito completo. Também tive pena de não assistir à inauguração da exposição, que ainda não visitei.
Estou curiosa de apreciar os vossos trabalhos.
Os meus parabéns à Inês que nos proporcionou uns belíssimos momentos, naquele início de tarde.

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE