Leia o livro, veja o filme!

Favores em Cadeia, da norte-americana Catherine Ryan Hyde

É uma história de pessoas comuns, que a força das circunstâncias torna extraordinárias.
Tudo começa quando um professor propõe à sua turma de Estudos Sociais um trabalho: pensar numa ideia que possa alterar o mundo e pô-la em prática. Trevor, um rapaz de 12 anos cheio de imaginação, que vive com a mãe, tem um plano extremamente simples: fazer o bem a três pessoas diferentes pedindo-lhes somente que elas façam o mesmo a outras três, criando assim uma sucessão de "favores em cadeia". A princípio parece não resultar e o próprio Trevor deixa de acreditar na sua ideia. Mas aos poucos isto vai-se espalhando, já também pelas cidades vizinhas, e rapidamente se alarga a toda a América uma onda de solidariedade.
Catherine Ryan Hyde conta-nos esta história de vários pontos de vista usando cartas, diários e narrativas das diferentes pessoas tocadas por esta ideia. Um romance optimista, embora assente na realidade do dia a dia que coisas como a doença, a dor ou a tragédia tornam bastantes vezes difícil, mas sabemos que tudo isto faz parte da nossa condição de humanos.

O filme é protagonizado  pelos vencedores de um Oscar da Academia Kevin Spacey e Helen Hunt, desempenhando Haley Joel Osment  o papel de Trevor. 

Façam um favor a si próprios, descobrindo "Favores em Cadeia"!
Leiam o livro, vejam o filme! Podem encontrá-los na nossa BE!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE