Encontro com Pedro Seromenho



No dia 1 de Março, realizou-se um Encontro do escritor e ilustrador Pedro Seromenho com alunos do 7º ano da nossa escola e da Escola Básica EB 2/3 Drª. Maria Alice Gouveia. Esta iniciativa resultou de mais uma parceria entre as bibliotecas das duas escolas.
A sessão iniciou-se com a apresentação da biografia do nosso convidado pelos alunos do 7ºE da EMAG. De seguida, foi a vez da leitura expressiva de excertos das obras “A Nascente de Tinta” e “O Reino do Silêncio” realizada por alunos das turmas 7ºB e 7ºA da EMAG. O reconto desta última obra foi então apresentado pela turma do 7ºA da ESQF, terminando com um trecho musical, simbolizando a alegria daquele reino que regressava finalmente ao mundo dos sons. E se todas as histórias se misturassem numa só? Foi o que aconteceu através da leitura expressiva de um texto elaborado pelos alunos do 7ºD da ESQF, a partir da leitura de três obras do escritor. Para finalizar, uma surpresa... um momento de rap!
Saudado efusivamente, o escritor Pedro Seromenho passou da plateia para o palco e, numa linguagem clara e afável, conversou com os alunos acerca da sua obra e de como é importante fazer opções de uma forma determinada para alcançar os sonhos e ser feliz!
E depois foi todo o Auditório que seguiu o ilustrador, em total silêncio, a criar um desenho que ofereceu a cada uma das bibliotecas!
A sessão de autógrafos encerrou este memorável encontro que os alunos sempre recordarão. As duas escolas agradecem ao Dr. Pedro Seromenho a disponibilidade, a gentileza e o entusiasmo evidenciados neste encontro e desejam-lhe o maior sucesso.
A todos os alunos e professores, os nossos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido!
Também esteve presente, nesta actividade conjunta, a Coordenadora Interconcelhia Drª Helena Duque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE