Rede de Bibliotecas de Coimbra


Ontem, dia 18 de Maio de 2011, foi assinado o acordo de cooperação e constituição da Rede de Bibliotecas Escolares do concelho de Coimbra entre a Direcção Regional de Educação do Centro, a Câmara Municipal de Coimbra e dezanove escolas e colégios com contrato de associação.  
Esta iniciativa foi louvada por todos os intervenientes que realçaram a importância da constituição desta Rede Concelhia, que integra a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.
As duas fotografias mostram o momento em que o Director da nossa escola, Dr. Francisco Sobral Henriques, assinava o referido acordo.

Seguiu-se um momento cultural dinamizado pelos alunos das Escolas Secundárias D. Duarte (dramatização de poemas de Alexandre O´Neill), Quinta das Flores (danças criativas/expressivas pelo grupo de Actividades Rítmicas Expressivas de Desporto Escolar, da responsabilidade da professora Joana Nogueira) e D. Dinis (exercício dramático "Sobe o escadote, não é?", pelo Clube de Teatro KA-OS).
Foi uma tarde muito significativa e marcante para as Bibliotecas Escolares, coroada pelos deliciosos momentos com que nos brindaram os alunos, tornando este acontecimento mais agradável e inesquecível para todos.
Ver notícia no blogue da RBE.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE