Encontro com o poeta Ivo Machado



Hoje decorreu o encontro com o escritor e poeta Ivo Machado. Uma aluna fez a apresentação biobibliográfica do autor e três alunos recitaram alguns dos seus poemas da antologia "Poemas Fora de Casa". Em seguida, o poeta Ivo Machado falou da sua carreira literária desde os tempos do liceu, deliciando a plateia com a sua experiência literária e histórias de vida, intercaladas com a leitura de vários dos seus poemas.
Foi um momento cultural muito intenso que despertou a sensibilidade de todos os presentes e dos alunos em particular que, no final, manifestaram a sua opinião com os pensamentos que a seguir se transcrevem:

"A sessão superou as minhas expetativas. Quando o autor... começou a falar, rendi-me. A sua voz grossa prendeu-me na imensidão das palavras." 

" A poesia é a água que mata a sede" - "Não sabendo o que era a poesia, o escritor Ivo Machado forneceu-nos as ferramentas para que nós, as "plantas do futuro" tentemos responder."

" A sessão acabou por ser uma excelente oportunidade de conhecer a poesia através dos olhos de um poeta que diz não saber o que é sê-lo." 

"Foi uma apresentação espetacular, tanto que passaria muitas mais horas a ouvir aquelas histórias e aquela forma profunda de expressar as palavras." 

"O Autor abriu-me o apetite para mergulhar num dos seus belos livros e contemplar a escrita e a história que se escondem por detrás de cada palavra." 

"Disse-nos que a poesia... era como se fosse a água que saciava a sua sede, o que é, no meu ponto de vista, uma maneira bastante bonita de se expressar como escritor e poeta."  

"Acho que os seus poemas são tão bons porque o autor dá tanta importância às palavras que os compõem, alimentando-as, penteando-as e lavando-as."


Agradecemos ao poeta a sua disponibilidade e simpatia e desejamos-lhe a continuação do seu sucesso literário!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE