Dia do Diploma



     Com o auditório da Escola Secundária Quinta das Flores praticamente lotado, realizou-se no passado dia 28 de Setembro a cerimónia do Dia do Diploma da nossa escola. A cerimónia, que decorreu em contra-relógio e amputada das performances do grupo de hip-hop de desporto escolar da escola devido ao espetáculo de homenagem a Zeca Afonso que se iria realizar naquele espaço a partir das 21 horas, saldou-se como muito positiva.
     Foi entre microfones, baterias e demais objetos musicais e em ambiente familiar e descontraído que o evento, este ano organizado pelo departamento curricular de expressões e apresentado pelos Professores Ana Vinhas e José Pedro Fernandes, avançou para a sua quinta edição.
     Mais uma vez a família Escola Secundária Quinta das Flores reuniu-se em torno daqueles que no ano letivo de 2010/2011 carimbaram com sucesso o seu percurso escolar, tanto ao nível do excecional aproveitamento, da exemplar assiduidade ou da conclusão do ensino secundário.
     A projeção de um vídeo com momentos da Escola Quinta das Flores antes, durante e após as obras que levariam a “Quinta” ao aspeto que actualmente exibe foi provavelmente dos momentos que maior atenção recolheu dos espetadores, sendo uma surpresa para os que não conheceram a “antiga Quinta” e um momento para saldar saudades para os que fizeram o seu percurso escolar e profissional ao longo dos três momentos apresentados. 
     Seguiram-se os discursos oficiais de Francisco Sobral Henriques e Manuel Rocha, diretores da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra respetivamente, que foram de felicitação aos alunos e emotivos quanto às mudanças operadas nas duas instituições nestes últimos anos. 
     Mas o momento mais emotivo da cerimónia foi quando o auditório, em silêncio, seguido de uma estrondosa salva de palmas, lembrou com saudade a aluna Catarina Silva, do 12º ano, que falecera no passado mês de Junho. 
     Os desempenhos musicais de alunos que frequentam a Escola Secundária Quinta das Flores e o Conservatório de Música de Coimbra abrilhantaram a cerimónia enquanto os apresentadores recuperavam o fôlego das chamadas ao palco dos alunos para a receção dos merecidos diplomas, sempre ovacionados pela plateia que nunca se cansou de os felicitar. 
     Dá vontade de dizer, para o ano há mais.
José Pedro Fernandes 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE