Exposição sobre a UE no TAGV



Na passada sexta-feira, dia 15 de março, teve lugar, no TAGV, o espetáculo de encerramento do "II Ciclo de Conferências de Estudos Europeus", organizado pela Universidade de Coimbra, através das Faculdades de Letras, Direito e Economia. Este conjunto de Conferências, que conta com a participação de cerca de 30 personalidades da vida política nacional e europeia, constitui uma oportunidade para debater a Europa junto da comunidade universitária. 
Nesta sessão de encerramento, o orador foi Guilherme d'Oliveira Martins, Presidente do Tribunal de Contas, tendo como moderador o Professor Doutor Barbosa de Melo.
No intervalo, foi inaugurada uma exposição sobre a União Europeia, da autoria das Escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra, constituída maioritariamnete por trabalhos realizados pelos nossos alunos do 12º F, na disciplina de Oficina da Artes, sob a orientação da professora Ana Vinhas
A realização destes trabalhos foi igualmente uma oportunidade de os alunos se informarem e refletirem sobre a União Europeia de hoje e recorrerem a toda a sua imaginação e espírito crítico.
Parabéns a alunos e professora pelo excelente trabalho realizado!
O espetáculo terminou com a atuação do Ensemble de Percussão do Conservatório de Música de Coimbra e do Coro dos Antigos Orfeonistas do Orfeon Académico de Coimbra.
No dia 9 de maio, Dia da Europa, os trabalhos serão expostos na biblioteca da nossa escola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE