Comemorações dos 39 anos da revolução do “25 de Abril”

 
Integrado no Plano de Atividades de Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores, por proposta do Grupo Disciplinar de História, e do Programa de Turma dos 6ºs anos A e B, decorreram na semana de 20 a 26 de Abril, as comemorações do 39º aniversário da “Revolução dos cravos”.
As comemorações, realizadas no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, constaram de uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos do 6º ano do ensino artístico de dança e música, e de uma representação de “quadros” alusivos aos antecedentes e ao período revolucionário. A dramatização foi acompanhada de canções e poemas sobre a mesma temática, apresentados, também, pelos alunos das turmas A e B do 6º Ano.
Na exposição colaboraram, ainda, os professores estagiários de História e Geografia, bem como o Conservatório de Música que se associou com a exposição itinerante sobre a Educação do Estado Novo.  
A Coordenadora de História/ Professora de história e geografia de Portugal
Maria da Luz Santos



A BE associou-se às comemorações dos 39 anos da Revolução do "25 de abril" com uma exposição bibliográfica e de cartazes da época.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE