Engenharia na Quinta

No âmbito das atividades desenvolvidas pelos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) da nossa escola, em colaboração com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, realizou-se, no passado dia 16, uma conferência subordinada ao tema “Engenharia e Orientação Profissional”, dirigida aos alunos dos 11º e 12º anos.
Os palestrantes convidados foram o Eng. Otávio Alexandrino, dirigente da Ordem dos Engenheiros da Região Centro e o Professor Doutor Alfeu Sá Marques. Numa conferência dividida em duas partes coube, primeiramente, ao Eng. Otávio Alexandrino a contextualização da profissão de engenheiro no mundo, a sua importância social e dimensões, bem como o acesso à profissão, seguindo-se o Professor Doutor Alfeu Sá Marques, com uma sessão intitulada “Civil e Ambiente fazem um mundo diferente”, na qual realçou os desafios e a importância da engenharia civil no desenvolvimento global e sustentado das populações.
Houve ainda tempo, no final da conferência, para conversas informais com os alunos que, desde o primeiro minuto, se revelaram atentos, interessados e interventivos, apresentando questões pertinentes sobre as temáticas abordadas.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE