Dia do Diploma 2014



No passado dia 3 de outubro decorreu no Grande Auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, a entrega dos diplomas de mérito e de conclusão de curso aos alunos que frequentaram esta escola no ano letivo transato. Um auditório repleto de alunos, pais, professores e alguns convidados, aplaudiu cerca de 400 jovens, do 5º ao 12º ano, que se distinguiram pelo bom aproveitamento, pela assiduidade e ainda os que se destacaram pelo envolvimento em projetos ou iniciativas de caráter cívico relevante.

A cerimónia teve início com os discursos de abertura do presidente do Conselho Geral, José Carlos Balsa, da Diretora da Escola, Ana Margarida Marques e do Diretor do Conservatório, Manuel Rocha, seguindo-se uma pequena encenação em torno do filme O Clube dos Poetas Mortos, que contou com a participação de um professor e alguns alunos. O evento foi ainda marcado por momentos culturais e musicais, com destaque para a declamação dos poemas Invíctus e Pelo Sonho é que vamos, também por alunos, e algumas canções acompanhadas ao piano. Ao longo de cerca de hora e meia, subiram ao palco os alunos premiados e os respetivos diretores de turma, para receberem os Diplomas e assim usufruírem de uns breves, mas merecidos, momentos de glória.

Na sessão de encerramento, os finalistas foram chamados, um a um, tendo permanecido no palco para acompanharem e aplaudirem os alunos que se distinguiram, pelos seus resultados escolares, nos Cursos Científico Humanísticos e nos Cursos Profissionais. À melhor aluna dos referidos cursos, Márcia Magalhães, o diploma foi entregue pelo Diretor dos Cursos Profissionais, Lúcio Pratas, subdiretor da escola e à melhor aluna dos cursos Científico Humanísticos, Filipa Dias, foi entregue pela Diretora, Ana Margarida Marques.

A organização do evento esteve, este ano, a cargo dos professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.
José Pedro Fernandes (professor de Educação Física)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE