Encontro com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho - 28 de novembro

Na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, teremos entre nós o escritor e ilustrador Pedro Seromenho, num encontro com as turmas do 5º ano e com a turma do 6ºC.
Vamos conhecer um pouco mais do autor?
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué.
Zimbabwe, quer dizer “Casa de Pedra “ e  é  limitada pela África do Sul a sul, pelo Botswana a sudoeste, pela Zâmbia a noroeste e por Moçambique a leste.
Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde atualmente reside.
Pedro Seromenho licenciou-se em Economia, mas dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros, sendo também cronista em diversos sites, revistas e jornais.
A sua primeira obra foi um livro de poesia intitulado “Rostos e risos”, editado em 2000.
“A nascente de tinta”, publicada em 2006, é a primeira aventura do Gonçalo que, ao receber um búzio com poderes mágicos oferecido pelo seu avô, entra num universo fantástico! É o início da escrita para um público juvenil. 
Em 2008, seguiu-se o  ”Reino do Silêncio” e em 2009 lançou o romance juvenil “900 –  História de Um Rei” que assinalou os 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques e está no Plano Nacional de Leitura.
Em 2010 publicou a obra infantil “A estrelinha pálida”.
Em janeiro de 2011, lançou a obra “Por que é que os animais não conduzem?” que sensibiliza as crianças para as regras de segurança rodoviária e para uma viagem… em segurança! Também está no Plano Nacional de Leitura.
Ainda em 2011, publicou o conjunto  recicloMANIA onde conhecemos 4 aventuras em torno do tema da reciclagem.
"As gravatas do meu pai" é um conto de 2014.
Desta vez, vamos conhecer a sua última obra,A cidade que queria viver no campo", publicada no passado dia 12 de novembro!
Na biblioteca escolar está a decorrer uma Feira do Livro deste autor e ilustrador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE