Encontro com o escritor Sandro William Junqueira



Hoje, algumas turmas do 9.º, 10.º e 11º anos tiveram a oportunidade de conhecer o autor Sandro William Junqueira. Depois das boas-vindas, com a sua apresentação biográfica e dois momentos musicais por alunos do 10.º B, Sandro William Junqueira fez uma "viagem" pelo seu percurso de vida enquanto leitor e escritor. Destacou as experiências que teve em vários domínios artísticos, desde a pintura, a escultura, a música, até chegar à literatura. Questionado pelos alunos sobre os requisitos para ser um bom escritor, respondeu que qualquer grande escritor tem que ser primeiro um grande leitor e exemplificou com o facto dos grandes escritores da literatura universal terem esse denominador comum.
Apresentou cada um dos seus livros, explicitando a situação que motivou a sua escrita, e leu algumas passagens. Referiu como outras formas artísticas, a música ou o cinema, são determinantes no seu processo de criação artística.

Foi uma sessão especial que muito agradou a todos!
Tivemos muito gosto em conhecer o autor que, segundo o Expresso, é "um dos escritores para o futuro", e aguardamos com expetativa um novo livro!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE