Encontro com o químico e autor Filipe L. S. Monteiro


No dia 19 de outubro, a nossa escola teve o prazer de receber o químico, escritor e mágico Filipe L. S. Monteiro, para duas sessões dirigidas a públicos diferentes:

"A Química do Amor" (11.ºC e 12.ºA, B e C) na qual Filipe Monteiro explicou os conceitos químicos que estão na base das reações envolvidas numa relação amorosa. Esta sessão foi animada com momentos de magia que surpreenderam a assistência.

Na segunda sessão (turmas do 7.º ano), Filipe Monteiro apresentou o livro "Mestre Carbono, o Cientista", alertando os alunos para a importância do meio ambiente e para a urgência de cada um adotar comportamentos responsáveis e que contribuam para a sustentabilidade do nosso planeta, sensibilizando os alunos para temas que, em breve, serão abordados na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Houve ainda lugar a alguns momentos de magia e, no final, a uma sessão de autógrafos.

Os alunos que participaram na sessão "A Química do Amor" poderão responder a um divertido "Quizz" no Kahoot!, elaborado pelo professor bibliotecário Rui Carvalho, do Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, de Santa Marta de Portuzelo.

Fica aqui o link!

A opinião dos alunos do 7.º ano:

“A apresentação foi muito educativa e divertida. O livro: «O Mestre Carbono, o cientista» cativa as pessoas para uma melhor educação ambiental e os números de magia foram muito interessantes!”
“Na minha opinião, a sessão do livro «O Mestre Carbono, o cientista”» foi muito instrutiva para o nosso conhecimento e, ao mesmo tempo, divertida. Adorámos a forma como o autor misturava a magia com a ciência, tornando a sessão muito mais apelativa, suscitando, assim, o nosso interesse e atenção.”
“Foi uma aula diferente, com muita sabedoria e magia. Viajámos no mundo do Mestre Carbono, onde aprendemos que a vida está repleta de ciência.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE