Sessão de cinema "Pedro e Inês"



No passado dia 8, os Professores do Grupo 410 organizaram uma ida ao cinema com o objetivo de os alunos poderem observar, in loco, aquilo que haviam aprendido na palestra proferida pela Professora Cristina Janicas a propósito do filme Pedro e Inês, de António Ferreira.

Esta atividade revelou-se de extrema importância uma vez que os alunos objetivaram conceitos e aprendizagens teóricas com o visionamento do filme. Além disso, a própria ida ao cinema constituiu uma atividade muito enriquecedora para os alunos que, por variadas razões, não costumam ter a oportunidade de aí se deslocarem.
Os alunos das turmas D, F, I, J e L do 10º ano e os alunos das turmas D,H, I, J e L do 11º ano, em debate posterior, realizado em sala de aula, revelaram ter compreendido que o cinema é uma ferramenta didatico-pedagógica determinante na introdução/consolidação de conteúdos programáticos, é uma metodologia potenciadora do desenvolvimento do espírito crítico e criativo e, no caso deste filme em particular, uma vez que o mesmo narra a considerada mais bela história de amor em Portugal, decorrida na cidade de Coimbra.
Salienta-se a forma interessada, empenhada e atenta com que os alunos assistiram à sessão de cinema.
Os professores
Patrícia Porto e Hernâni Gomes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE