Encontro com o autor e apicultor Paulo Santos


A nossa semana começou da melhor maneira com a sessão "A Cuscas vem à escola", dinamizada pelo autor e apicultor Paulo Santos
A sessão foi muito motivadora e divertida, como refletem as opiniões que recolhemos dos alunos do 5.º ano, que referiram ter adorado a sessão e ter aprendido muitas coisas sobre as abelhas.
No final, os alunos tiveram o prazer de degustar o mel oferecido pelo autor. A terminar, a sessão de autógrafos!

Deixamos aqui algumas opiniões de alunos do 5.º ano:

"Aquilo que gostei mais foi de saber que as abelhas afinal não são tão más como eu pensava e de saber que sem elas não podíamos comer alimentos sem ser batatas e cenouras..."
Carolina, 5.ºA
"Gostei muito porque gostei de aprender as coisas sobre as abelhas, por exemplo, que têm cinco olhos. Não me vou esquecer! O mel estava muito bom!"
Manuel, 5.ºA

"Eu gostei muito, foi muito interessante e aprendi coisas novas sobre as abelhas e o autor. Se a sessão tivesse nota, dar-lhe-ia 5. Foi uma forma de aprender muito sobre as abelhas e a preservar o planeta, e vou preservá-lo. Adorei conhecer o mundo das abelhas e o mel era muito bom. Adorei a sessão. Parabéns!"
Marco, 5.ºB
"Na minha opinião, esta sessão ensinou-nos o quanto as abelhas são importantes para sobrevivermos e o quanto elas precisam de nós."
Sofia, 5.ºB

"Na minha opinião, esta palestra sobre o livro "Cuscas" foi inesquecível, o senhor estava feliz com a apresentação e gostou da nossa presença. Achei interessante o entusiasmo do autor ao explicar curiosidades sobre as abelhas."
Miguel, 5.º C
"Eu adorei a ida à Cuscas, foi bastante engraçada e interessante. Fiquei a saber muito mais do que sabia sobre as abelhas. E acima de tudo quero deixar um enorme agradecimento ao Sr. Paulo Santos, que veio à escola, que nos deu a provar do seu mel, e também à Dra. Madalena Trindade."
Inês, 5.ºC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE