21 de março | Dia da Poesia



O Dia da Poesia, 21 de março, foi assinalado com a  atividade "Dar Poesia a Coimbra", pela mão das professoras Eugénia Pardal, Graça Mendes e Margarida Figueiredo, com as suas turmas do 7.º8.º e 9.º anos". 








A atividade começou na própria escola, onde os alunos percorreram algumas salas de aula, serviços administrativos e as Direções das duas Escolas, Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra, saindo depois pela cidade, recitando e cantando poesia em português, e mesmo em inglês, em diversos locais, inclusive nos autocarros dos SMTUC, que deram a sua colaboração permitindo a circulação gratuita dos alunos.


A turma do 8.ºA, com a respetiva professora Eugénia Pardal,  foi mesmo recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, que registou o momento na sua página de Facebook:

"Os alunos de uma turma do 8º ano da Escola Secundária Quinta das Flores estiveram, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município, a declamar poemas, na presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, como forma de assinalarem o Dia Mundial da Poesia.
“Amor é fogo que arde sem se ver”, de Luís Vaz de Camões, “Lágrima de Preta”, de António Gedeão, e “People need people”, de Benjamin Zephaniah foram os poemas escolhidos pelos alunos.
Manuel Machado agradeceu a visita dos jovens poetas, que continuaram a sua missão de declamarem poesia pelas ruas de Coimbra."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE