5.º ANO | FAZ e CONTA!




PALMO A PALMO

A entrada da Escola acolheu os trabalhos das turmas do 
5.º ano, salpicando-se de conhecimento e cor – um convite para se observar e apreciar os resultados dos Domínios de Autonomia Curricular e de um projeto disciplinar.
Castelos e viagens foram o ponto de partida para um percurso interdisciplinar que culminou na construção da fachada de um edifício medieval com janelas abertas a saberes entrelaçados das diferentes disciplinas. Na nossa “Viagem ao passado”, navegámos em naus da Índia, morámos com reis, príncipes e princesas, animámos a corte com danças medievais, migrámos com animais errantes e voámos com abelhas cuscas…
A sensibilização para os malefícios do tabaco deu origem a cartazes criativos, realizados nas aulas de Educação Visual depois de um trabalho sobre o tema e o texto na disciplina de Português. Respondemos a um desafio da Fundação Portuguesa do Pulmão, delegação de Coimbra, e colaborámos num projeto de educação para a saúde.
Sacos sustentáveis” elevaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alertando para grandes problemas do mundo atual, discutidos nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, e propondo soluções adequadas. Foi um projeto abraçado com carinho que apelou ao conhecimento, à sensibilidade e à criatividade de pequenos cidadãos da nossa Quinta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE