IX Olimpíadas Nacionais de Filosofia | 6 e 7 de março de 2020


Nos próximos dias 6 e 7 de março a cidade de Coimbra vai, finalmente e pela primeira vez, acolher um dos mais importantes eventos académicos do ensino secundário do nosso país, as Olimpíadas Nacionais de Filosofia. Na sua 9ª edição, recebeu a inscrição de 45 escolas e respetivos professores, que acompanharão um conjunto de 87 alunos, jovens aprendizes de Filosofia que virão exercitar, seja nos ensaios que elaborarão, seja nas mesas de debate conduzidas por seus colegas da Quinta das Flores, as suas competências críticas e reflexivas.

Num amplo programa que inclui um Sarau Cultural, atividades lúdicas e passeios turísticos na “Capital do Conhecimento”, saúde-se a adesão e mobilização de alunos da nossa escola que se encarregaram, de forma voluntária e entusiasta, de o concretizar.

O Grupo de Filosofia agradece empenhadamente a colaboração de professores de Informática e de Inglês, bem como, naturalmente, da Direção e, igualmente, da Direção do Conservatório e da Coordenação do Grupo de Dança, cujos papéis foram determinantes. Uma palavra ainda de agradecimento às Associações de Estudantes, da Escola e do Conservatório, e à Secção de Fado da AAC, que abrilhantará a sessão de encerramento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE