PNL | Um livro por semana | Um livro abrigo

A Casa (Kalandraka, 2010) escrito por J. Patrick Lewis  e ilustrado por Roberto Innocenti. Um magnifico álbum, que narra a história de uma casa ao longo do século XX. Passando por diferentes fases, acompanha a História da Europa, assinalando momentos difíceis, como a guerra, e outros de esperança, mas também descrevendo as pessoas, os costumes e as tradições. É um livro que requer tempo, atenção e sensibilidade. 

J. Patrick Lewis foi professor de Economia antes de se dedicar à literatura. Escreve livros para a infância e é um dos escritores  mais conhecidos da América do Norte, com mais de 70 álbuns publicados.

Roberto Innocenti iniciou a sua trajetória artística num estúdio de animação; também trabalhou na diagramação de livros e na conceção de cartazes para o cinema e teatro. Ilustrou textos de Eta Hoffmann, Charles Perrault, Oscar Wilde e Christophe Gallaz. As suas obras estão publicadas em todo o mundo. Entre outras distinções, recebeu a Maçã de Ouro na Bienal de Bratislava, a Medalha de Prata da Sociedade de Ilustradores de Nova Iorque e o Prémio Hans Christian Andersen 2008. (in Wook)



Ler mais em PNL.

Na biblioteca da nossa escola, podem encontrar, por exemplo, Uma canção de Natal, de Charles Dickens, ilustrado também pelo talentoso e famoso Roberto Innocenti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE