1.º Poetry Slam | 24 de março | 17:00


 
Para comemorar o Dia Mundial da Poesia, a Rádio Quinta das Flores (RQF) e a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores levam a efeito um Poetry Slam, em ambiente online, a realizar no dia 24 de março, pelas 17:00 e aberto a toda a Comunidade Educativa.

Fica o convite para a sessão zoom do Poetry Slam:
ID da reunião: 938 1937 8085
Senha de acesso: CHQ9dW

Regulamento Poetry Slam

 

Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e a Rádio Quinta das Flores (RQF) levam a efeito o primeiro Poetry Slam (Concurso de Poesia).

1. Objetivo: neste concurso pretendemos celebrar o Dia Mundial da Poesia, dando a oportunidade a toda a Comunidade Educativa de declamar poemas de autoria própria e de tema livre.

2. Os poemas devem obedecer às modalidades “individual” e/ou “pares”, sendo que cada concorrente poderá apresentar, no máximo, dois poemas.

3.  Âmbito: podem concorrer todos os elementos da Comunidade Educativa, em duas categorias: Alunos e todos os restantes elementos da Comunidade Educativa (Docentes, Pais, Encarregados de Educação, Assistentes Operacionais...), exceto os elementos da RQF, que poderão vir a integrar o júri.

4.   Duração: Os poemas deverão respeitar a duração máxima de 3 minutos cada poema.

5.  Forma de participação: a declamação dos poemas decorrerá em sessão de videoconferência, na plataforma Zoom, cujo link será divulgado no cartaz do evento, no blogue da biblioteca e página da escola.

6.   Data: o concurso decorrerá no dia 24 de março de 2021, às 17:00 horas.

7.  Apuramento dos vencedores: a votação far-se-á através de braço no ar, após cada declamação, como é de regra de um Poetry Slam, utlizando a reação “levantar mão” da plataforma Zoom.

8.  Prémios: serão atribuídos dois prémios (cheques-livro) em cada categoria, salvaguardando a possibilidade de serem atribuídas menções honrosas pela organização.  

9.  A participação no concurso pressupõe a aceitação das normas expressas neste regulamento, assim como a gravação da sessão.

10.  A resolução dos casos omissos, neste regulamento, será da responsabilidade da organização.

Coimbra, 12 de março de 2021

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE