Desafio Postal de Natal 2021 "Vamos Viver o Natal"

A Rede de Bibliotecas de Coimbra dinamizou, mais uma vez, o Desafio Postal de Natal "Vamos Viver o Natal": aos alunos das escolas do concelho de Coimbra integradas na Rede de Bibliotecas Escolares foi lançado o desafio da criação de um Postal de Natal com base na leitura de uma obra alusiva à época festiva que se assinala.

Dos postais selecionados nas escolas da RBC, é posteriormente feita a seleção final, por um júri nomeado para o efeito, dos postais que vão constituir a cartilha de postais de Natal 2021, distribuída na BMC aos seus utentes nesta época natalícia.

Fazem parte desta cartilha os postais do aluno Miguel Moura Madeira e da aluna Maria Sanches de Oliveira, ambos do 5.ºB.




Miguel Moura Madeira, 5.ºB



                            Maria Sanches de Oliveira, 5.ºB






Na escola, foram ainda selecionados os postais do aluno Tomás Daniel Ferraz Almeida, do 5.ºC e o postal coletivo das alunas Lara Rodrigues, Marta Rainho e Rita Jorge, do 7.ºA.

Tomás Daniel Ferraz Almeida, 5.ºC

Lara RodriguesMarta Rainho e Rita Jorge, 7.ºA


Muitos parabéns aos vencedores e a todos os alunos participantes nesta atividade, assim como às professoras coordenadoras deste Desafio, no caso da nossa escola, a professora Ana Sousa, no 2.º ciclo (76 postais), e a professora Carla Jorge, no 3.º ciclo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE