Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso de Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso de Leitura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler+

O Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler +,  destinado aos alunos do 2.º Ciclo, é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Coimbra e esta é a sua 2.ª edição!
Apresenta duas fases: a de escola e a final.
A 1.ª fase é a fase de escola e convida à leitura do livro Uma aventura na Quinta das Lágrimas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, sobre o qual versa a prova a realizar no final de janeiro, em data a anunciar no início do 2º período.
Os alunos interessados podem inscrever-se no balcão de atendimento da BE e requisitar o livro desde já. 
Os três finalistas serão os representantes da escola na final que decorrerá no mês de abril, na Biblioteca Municipal de Coimbra.
Boas Leituras!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Desafio Municipal de Leitura


Teve hoje lugar, na Biblioteca Municipal de Coimbra, o Desafio Municipal de Leitura. Os 27 alunos finalistas da 1ª fase de cada escola concorrente realizaram uma prova escrita e os 6 finalistas desta prova escrita apresentaram ainda a leitura expressiva de um excerto da obra selecionada.
Entre as duas provas, os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pela BMC.
A nossa aluna Maria Mariana Guiomar, do 6ºC, ficou em 2º lugar (ex aequo). Muitos parabéns para a Maria Mariana!
Os prémios serão entregues no próximo dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal de Coimbra, juntamente com os prémios dos vencedores do Concurso de Poesia.
 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Concurso Municipal de Leitura - resultados

O Concurso Municipal de Leitura é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Coimbra e visa promover o gosto pela leitura de alunos do 2º ciclo do ensino básico. 
Hoje entregámos também os prémios e certificados às três alunas apuradas para a 2ª fase deste concurso:


Eva Marques Meireles, 5ºB
Luísa Figueiredo Capelo, 5ºB
Maria Mariana Guiomar, 6ºC


Muitos parabéns às três! E boas leituras!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Concurso de Leitura - 2º Ciclo

Inspirando-se no Concurso Nacional de Leitura, a equipa da BE organizou, pela primeira vez este ano letivo, um Concurso de Leitura para os alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.
A primeira fase realizou-se no dia 12 de março, tendo sido apurados 9 alunos que participaram na segunda fase, no dia 2 de abril, onde foram apurados os três finalistas.


As três alunas vencedoras foram:

Beatriz Gomes, 6ºA
Maria Francisca Ferreira, 6ºA
Teresa Serra, 6ºA


Parabéns às três vencedoras e a todos os participantes, pelo entusiasmo e empenho com que aderiram a este concurso!
Boas leituras!