Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial dos Direitos Humanos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial dos Direitos Humanos. Mostrar todas as mensagens

sábado, 11 de dezembro de 2010

Conferência

No âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos e dos 50 anos da Amnistia Internacional, a professora Ana Carla Gomes convidou o Professor Doutor Hélder Araújo, membro fundador da Secção Portuguesa da Amnistia Internacional, para uma palestra dirigida às turmas A, B e C do 9º ano, e I, J e L do 12º ano. A sessão iniciou-se com um belo momento musical, em que João David Duarte, do 9º A, tocou ao piano "L'absente" e "Valsa D'Amélie", de Yann Tiersen; em seguida, os alunos Eva Sofia Fontes, do 9º C e Diana Pimentel e Eduardo Monteiro, do 9ºB, declamaram, respectivamente, "As Mãos", de Manuel Alegre e "Urgentemente", de Eugénio de Andrade.
Foi um momento importante de sensibilização para os nossos alunos, pois nunca é demais relembrar esta temática.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dia Mundial dos Direitos Humanos




Exposição comemorativa do Dia Mundial dos Direitos Humanos, 10 de Dezembro,  que incorpora trabalhos de alunos de várias turmas e fotografias recolhidas pela professora Cristina Nolasco.
Para olhar, ver e reflectir!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Declaração Universal dos Direitos Humanos















As turmas do 9º Ano da nossa escola comemoraram hoje o 60º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A sessão teve como apresentadoras a Inês e a Teresa do 9º A. Depois de uma breve resenha histórica, passaram-se em revista alguns artigos da Declaração, em Powerpoint, que nos falam da necessidade de combater todos os dias os atentados à violação desses Direitos, como comprovam as notícias lidas por vários alunos e outros textos (poemas incluídos) que denunciam o que está mal.
"La ronde autour du monde", de Paul Fort, terminou a sessão.