Mostrar mensagens com a etiqueta Dia dos Namorados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia dos Namorados. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Dia de São Valentim


"Abraços que se sentem, Abraços que se leem/Feeling and Reading Hugs" foi uma atividade dinamizada pela Biblioteca Escolar e o Grupo de Inglês (professoras Ana Amaro, Germana Jesus, Isabel Silva e Sónia Antunes) para assinalar o Dia de São Valentim. 
As colegas de Artes Ana Viegas, Paula Africano e Teresa Cavaco fizeram um "muro" com uma Caixa do Correio (onde se podiam enviar os "abraços" escritos) e toda a imagem e promoção da atividade. 
Vários grupos de alunos das turmas do 2.º ciclo foram dando abraços pela escola, ao mesmo tempo que entregavam os boletins para as mensagens/abraços escritos.



Quem requisitou livros nesse dia na BE teve ainda direito a um marcador muito especial!
Realçamos um abraço anónimo, entre os quase 400 abraços escritos e depositados na Caixa do Correio, endereçado a todos os participantes na atividade: "Um abraço é uma corrente, corre de braço em braço até que os braços de abraços se entrelaçam. Os abraços tocam-se, os abraços que abraçam têm que ser verdadeiros e sentidos."

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia de São Valentim





O hall de entrada da nossa escola encheu-se de mensagens alusivas ao Dia de São Valentim, realizadas pelos alunos de Espanhol, Francês e Inglês.
Os alunos de Desenho do 12ºD fizeram também uma árvore muito sugestiva.
Os alunos do 5ºano elaboraram mensagens relativas ao Dia dos Afetos, numa iniciativa levada a cabo pela Psicóloga Escolar.
 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lenços de Namorados


A turma do 11ºD pesquisou a história dos Lenços de Namorados e transformou-os em corações, num trabalho realizado na disciplina de Desenho A.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados


No hall de entrada pode ser apreciada a instalação realizada pelo aluno João Carlos Costa, do 11º J5, que recebeu o prémio de Melhor Decoração, no âmbito do Concurso do Dia dos Namorados, organizado pelo Grupo de Inglês.


Valentine's Day 2013



O grupo disciplinar de Inglês organizou, na quinta-feira, Dia de São Valentim, um concurso com três vertentes: poesia, decoração e pastelaria. Os alunos envolvidos mostraram muito bom gosto e entusiasmo na execução das tarefas. 
As professoras de Inglês louvam o empenho de todos os alunos que contribuíram para que esta atividade fosse um sucesso e dão os parabéns aos alunos vencedores!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Francês - 7º e 8º anos


Também os alunos do 7º e 8º anos, na disciplina de Francês, comemoraram o Dia de São Valentim com a realização de postais ilustrados alusivos à efeméride.

"Eu e tu"










"Eu e tu" é uma exposição comemorativa do Dia dos Namorados, com trabalhos realizados pelos alunos do 10ºD, na disciplina de Desenho A, sob a coordenação da professora Ana Vinhas.
No cartaz da exposição pode ler-se: "Amor verdadeiro é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói"
Esta interessante exposição pode ser apreciada no hall de entrada, de 13 a 20 de fevereiro.
 
 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

São Valentim

 O hall de entrada da escola encheu-se de trabalhos de alunos de várias turmas, alusivos à efeméride do Dia de S. Valentim - Dia dos Namorados. 

A Biblioteca forneceu alguns poemas de amor, que os alunos do 12º G ilustraram nas aulas de Oficina de Artes.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comemoração do Dia dos Namorados



Num verdadeiro projecto multidisciplinar, e tal como anteriormente divulgámos, decorreu hoje a sessão "Sexualidade e Afectos" dinamizada pelo Centro de Saúde Norton de Matos.
Após a apresentação pelo Director da escola e pela drª Conceição Milheiro, a sessão continuou com as diversas actividades previstas.
Foi uma manhã diferente a assinalar o Dia dos Namorados.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados


Na próxima segunda-feira, dia 14 de Fevereiro - Dia dos Namorados -, entre as 12.00 e as 13.30 horas, será realizada, no Grande Auditório, uma iniciativa subordinada ao tema “Sexualidade e Afectos”, dinamizada pelo Centro de Saúde Norton de Matos, com a colaboração da PSP Coimbra, de alunas da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, de alunos da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e de alunos e professores da Escola Secundária/3 Quinta das Flores e do Conservatório de Música.

Esta iniciativa contará com um momento musical, um momento de poesia, teatro, uma sessão sobre "Violência no Namoro" (CSNM) e uma sessão sobre "Bullying" (PSP).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados foi assinalado com trabalhos realizados em várias disciplinas que se encontram expostos na biblioteca e átrio do Bloco B:
Português10º A e 10º H
Espanhol - 10º B e 10º H
Francês 7º B, 11º A, 11º E, 11º F e 11º I