quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Concurso "Vamos Viver o Natal"
A Rede de
Bibliotecas de Coimbra/SABE dinamizou, mais uma vez, o Concurso Postal de Natal 2015 – “Vamos viver o
Natal”.
A nossa escola participou
com três postais selecionados dos 2º e 3º ciclos que se encontram expostos na BMC.
Os nossos
vencedores são:
2º Ciclo
6ºA – Maria do Carmo Mourão
6ºB – Miguel Domingos
6ºB – Beatriz Godinho
3º Ciclo
7ºC – Ana Teixeira
7ºC – Ana Dias
7ºC – Maria Mariana Guiomar
Muitos parabéns!
A Biblioteca agradece a participação, a imaginação e
criatividade dos alunos participantes e agradece igualmente todo o empenho e
colaboração das professoras Ana Vinhas, Paula Africano e Teresa Cavaco.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Exposições natalícias
O espírito natalício enche de colorido e alegria a nossa biblioteca e o hall de entrada da nossa escola. Podemos apreciar várias exposições de Postais de Natal realizados nas disciplinas de Educação Visual, Espanhol, Francês e Inglês. Os postais realizados na disciplina de Educação Visual foram concorrentes ao Concurso concelhio "Vamos Viver o Natal" para o qual enviámos três postais selecionados de cada ciclo, encontrando-se expostos na BMC.
Podemos ainda apreciar Árvores de Natal realizadas pelos alunos do 7ºC e D em EV, sob a orientação da professora Ana Vinhas, Estrelas em 3D, elaboradas pelos alunos do 8ºC em Projeto Artístico, sob a orientação da professora Teresa Cavaco e um Presépio em Origami realizado pelos alunos do 7ºD, também em Projeto Artístico, sob a orientação da professora Ana Cristina Cardoso.
Postado por
BE Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra
às
13:21
Sem comentários:
Marcadores:
Exposições
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler+
O Desafio Municipal de Leitura Coimbra a Ler +, destinado aos alunos do 2.º Ciclo, é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Coimbra e esta é a sua 2.ª edição!
Apresenta duas fases: a de escola e a final.
A 1.ª fase é a fase de escola e convida à leitura do livro Uma aventura na Quinta das Lágrimas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, sobre o qual versa a prova a realizar no final de janeiro, em data a anunciar no início do 2º período.
Os alunos interessados podem inscrever-se no balcão de atendimento da BE e requisitar o livro desde já.
Os três finalistas serão os representantes da escola na final que decorrerá no mês de abril, na Biblioteca Municipal de Coimbra.
Boas Leituras!
Mundo Brilhante - O Cavaleiro da Dinamarca
As quatro turmas do 7º ano da nossa escola assistiram hoje a uma sessão de motivação para a leitura da obra "O Cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen, dinamizada pelo Dr. Alfredo Leite, do Projeto Mundo Brilhante.
Com a dinâmica muito própria destas sessões, o Dr. Alfredo Leite levou os alunos a refletirem sobre a obra em questão e, ao mesmo tempo, sobre o seu próprio percurso de vida, fomentando assim nos alunos o desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos.
Postado por
BE Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra
às
16:58
Sem comentários:
Marcadores:
Leitura
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Exposição de Desenho A do 12ºD
Exposição de trabalhos a carvão e sanguínea sobre papel kraft realizados pelos alunos de Desenho A do 12ºD sob a orientação da professora Marina Pacheco.
Postado por
BE Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Conservatório de Música de Coimbra
às
17:12
Sem comentários:
Marcadores:
Exposições
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
33ª Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP)
A nossa escola participou , pela
primeira vez, na Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP) com uma equipa
de seis delegados (Beatriz Silva, Duarte Godinho, Francisco Godinho,
Gonçalo Gameiro, João Paulo Monteiro e Pedro Andrade) e a professora Maria da Luz
Santos. Este encontro decorreu entre os dia 19 e 22 de novembro, em Braga.
No primeiro dia do encontro
realizou-se um jantar temático em que cada equipa apresentou gastronomia e
adereços típicos da sua região. Da mesa da equipa da nossa escola constavam: toalha
e guardanapos de Almalaguês; cestos para o pão e doces de Vila Nova de
Poiares; doces típicos conventuais como queijadas de Pereira, pastéis de Tentúgal,
pastéis de Santa Clara, Barrigas de Freira, não faltando os pratos regionais Chanfana de Miranda-do-Corvo e Leitão da Bairrada. Aqui ficam algumas imagens .
O trabalho dos alunos esteve
permanentemente em avaliação por um júri que, no final, apurou sete finalistas
para a Sessão Internacional a decorrer na Irlanda, em março do próximo ano. Entre os finalistas estão dois dos nossos alunos: Gonçalo
Gameiro (12ºE) como efetivo e João Paulo Monteiro (12ºC) como suplente,
apurados para a 81st International Session of the European
Youth Parliament.
Para a 12th National Selection Conference of EYP
Sweden, a realizar na Suécia em março, foram apurados os alunos: João
Paulo Monteiro (12ºC) como efetivo e Duarte Godinho (12ºE) como suplente.
Muitos parabéns a todos os
participantes! Boa sorte para a próxima etapa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



