Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras em família. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras em família. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Leituras em família


Decorreu ontem, dia 5 de Fevereiro, a primeira sessão deste ano lectivo de "Leituras em Família". Partindo da leitura de um excerto do conto das Mil e Uma Noites, "Ali Babá e os quarenta ladrões", passado numa cidade da Pérsia, chegámos à aldeia de Urros, em Trás-os-Montes, pela mão de Miguel Torga e do seu conto "O Sésamo".

Pensamos que esta "viagem" tenha agradado a todos os convidados, pais e alunos. Esperamos realizar outras sessões brevemente.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Leituras em família


Decorreu ontem, dia 2 de Junho, mais uma sessão de leitura em família com alunos dos 7º e 8º anos e respectivos Encarregados de Educação. A leitura colectiva de um conto de João Aguiar e dois poemas partilhados pelos presentes, posteriormente apresentados em vídeo por João Villaret e Mário Viegas, preencheram a sessão. Por fim, deixou-se a sugestão da obra de John Boyne, O Rapaz do Pijama às Riscas, para leitura em família durante as férias .

Tendo sido apreciada pelos presentes, ficou a promessa de dar continuidade, no próximo ano lectivo, a esta actividade.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Leituras em família


No passado sábado, dia 10 de Maio, realizou-se na nossa biblioteca uma sessão de leitura para alunos de 7º e 8º anos e respectivos Encarregados de Educação. Entre as actividades destacaram-se as de leitura partilhada, dramatização de um poema, lengalengas e trava-línguas. Esperamos que a sessão tenha cumprido os seus objectivos - motivar para a leitura.