Encontro com Helena Rainha Coelho


Hoje esteve entre nós a escritora Helena Rainha Coelho para uma conversa com as turmas do 8º ano sobre o seu livro O Romance de A Menina dos Pés Azuis, que tinha sido previamente trabalhado pelos alunos nas aulas de Estudo Acompanhado.
Inicialmente um grupo de alunos fez a apresentação dialogada da autora e outro grupo leu um conjunto de excertos do livro, fazendo uma síntese do seu enredo e dos momentos mais empolgantes da acção.
Em seguida alguns alunos tocaram trechos musicais de Tchaikovsky, acompanhados pela leitura expressiva de um excerto e um powerpoint, com ilustrações e texto sobre os valores presentes no livro.
Foi um momento de partilha de experiências de leitura e aprendizagens, apreciado por todos e que a todos enriqueceu.

Os alunos do 8º ano, turmas B e C elaboraram a seguinte notícia:

"Na Quinta com livros

Helena Rainha Coelho na Quinta das Flores

No dia vinte e um, a escritora Helena Rainha Coelho esteve presente na nossa escola para participar numa sessão sobre o seu livro Romance da Menina dos Pés Azuis.
Dirigida aos alunos do 8.º ano, a actividade iniciou-se com a apresentação do trabalho realizado pelas turmas, no âmbito de Língua Portuguesa e Estudo Acompanhado. Após a leitura desta obra do PNL, os alunos preparam alguns apontamentos que partilharam com a autora e que serviram de mote à conversa com a escritora. Nesta ocasião, a autora salientou a importância da leitura e da escrita.
A organização deste evento esteve a cargo da BE. "

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE