33ª Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP)

A nossa escola participou , pela primeira vez, na Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens (EYP) com uma equipa de seis delegados (Beatriz Silva, Duarte Godinho, Francisco Godinho, Gonçalo Gameiro, João Paulo Monteiro e Pedro Andrade) e a professora Maria da Luz Santos. Este encontro decorreu entre os dia 19 e 22 de novembro, em Braga.
No primeiro dia do encontro realizou-se um jantar temático em que cada equipa apresentou gastronomia e adereços típicos da sua região. Da mesa da equipa da nossa escola constavam: toalha e guardanapos de Almalaguês; cestos para o pão e doces de Vila Nova de Poiares; doces típicos conventuais como queijadas de Pereira, pastéis de Tentúgal, pastéis de Santa Clara, Barrigas de Freira, não faltando os pratos regionais Chanfana de Miranda-do-Corvo e Leitão da Bairrada. Aqui ficam algumas imagens.
O trabalho dos alunos esteve permanentemente em avaliação por um júri que, no final, apurou sete finalistas para a Sessão Internacional a decorrer na Irlanda, em março do próximo ano. Entre os finalistas estão dois dos nossos alunos: Gonçalo Gameiro (12ºE) como efetivo e João Paulo Monteiro (12ºC) como suplente, apurados para a 81st International Session of the European Youth Parliament.
Para a 12th National Selection Conference of EYP Sweden, a realizar na Suécia em março, foram apurados os alunos: João Paulo Monteiro (12ºC) como efetivo e Duarte Godinho (12ºE) como suplente.
Muitos parabéns a todos os participantes! Boa sorte para a próxima etapa!
 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE