Mensagens
A mostrar mensagens de dezembro, 2016
Exposição "Shakespeare's 400th death anniversary"
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O Imortal Shakespeare "So long as men can breathe, or eyes can see, So long lives this, and this gives life to the e." Shakespeare vaticinou a imortalidade da sua arte. 400 anos depois de nos ter deixado fisicamente, a nossa escola celebra a grandeza do seu legado. No âmbito da disciplina de Inglês , turmas do 5.º ao 12.º ano prestam tributo ao genial autor . O mestre merece, e os nossos alunos empenharam-se para o engrandecer e manter vivo através desta criativa exposição "Shakespeare's 400th death anniversary". A celebração continua, através da leitura (recriada) das suas obras. Contamos também apresentar uma versão do seu inesquecível "Romeo and Juliet" por gente muito especial.
Exposições - Projeto Artístico e Educação Visual
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Postais de Natal
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Foram 123 os postais de Natal elaborados por alunos da nossa escola no âmbito do Concurso concelhio " Vamos Viver o Natal! " A nossa escola participou com três postais selecionados por cada ciclo de ensino. Os restantes encontram-se expostos no hall de entrada da nossa escola. No 25 de novembro, o júri do Grupo de Trabalho Concelhio selecionou um total de 15 trabalhos de vários ciclos de ensino, dando a conhecer os vencedores do Concurso “Vamos viver o Natal”, realizado no âmbito da Rede de Bibliotecas de Coimbra/SABE. Na fase concelhia foram selecionados dois postais da nossa escola, do ensino secundário. A Biblioteca agradece a participação, a imaginação, a criatividade e o entusiasmo dos alunos e todo o empenho e colaboração dos professores envolvidos diretamente na atividade “ VAMOS VIVER O NATAL! ”.
Miúdos a votos!
- Obter link
- X
- Outras aplicações

" MIÚDOS A VOTOS " é uma iniciativa inédita da Rede de Bibliotecas Escolares e da revista Visão Júnior , com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, da Direção-Geral da Educação, do Plano Nacional de Leitura e da Pordata . Aos jovens portugueses, é dada a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro + fixe , aquele que mais gostaram de ler até hoje. O processo será semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: Recenseamento - a BE já procedeu à inscrição da escola Apresentação de candidaturas pelos alunos - até 19 de dezembro Campanha eleitoral - entre 1 de fevereiro e 15 de março Votação - dia 17 de março Escrutínio dos votos ( organizados e participados por alunos) - até 27 de março . Que livros podem ser apresentados nestas eleições? Todos os livros, sejam eles de prosa, poesia, banda desenhada ou teatro. Durante a campanha eleitora...