Miúdos a votos!

"MIÚDOS A VOTOS" é uma iniciativa inédita da Rede de Bibliotecas Escolares e da revista Visão Júnior, com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, da Direção-Geral da Educação, do Plano Nacional de Leitura e da Pordata
Aos jovens portugueses, é dada a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro + fixe, aquele que mais gostaram de ler até hoje. O processo será semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: 
Recenseamento - a BE já procedeu à inscrição da escola
Apresentação de candidaturas pelos alunos - até 19 de dezembro
Campanha eleitoral - entre 1 de fevereiro e 15 de março
Votação - dia 17 de março
Escrutínio dos votos (organizados e participados por alunos) - até 27 de março.
Que livros podem ser apresentados nestas eleições? Todos os livros, sejam eles de prosa, poesia, banda desenhada ou teatro. 
Durante a campanha eleitoral, os alunos defenderão junto dos colegas os seus livros preferidos, podendo fazê-lo em comícios, cartazes, programas de rádio, sessões de esclarecimento, debates…
A iniciativa é aberta a todos os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade e decorrerá durante o ano letivo de 2016/2017. O resultado destas eleições será conhecido em abril, assinalando o Dia Mundial do Livro.


Podem ler o Regulamento AQUI e até 19 de dezembro apresentarem as candidaturas dos livros preferidos. Para tal, podem fazê-lo no site da Visão Júnior, no formulário também disponível  AQUI, ou pedirem ajuda na BE à professora bibliotecária.
VOTA NOS LIVROS MAIS FIXES!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE