Encontro com Elisabete Jacinto


Hoje foi um dia especial na nossa escola pois tivemos entre nós a piloto todo-o-terreno Elisabete Jacinto que partilhou as suas aventuras, conquistas e percalços com os alunos das turmas do 7º e 8º anos da nossa escola e da escola Dra. Maria Alice Gouveia, numa atividade dinamizada em parceria pelas bibliotecas das duas escolas.
A apresentação da nossa convidada esteve a cargo de algumas alunas do 7º A da nossa escola e o livro "Irina no Master Rali" foi apresentado por duas alunas da Escola Dra. Maria Alice Gouveia, assim como a leitura de um poema que lhe foi dedicado, da autoria de uma dessas alunas.
Elisabete Jacinto falou da organização e das dificuldades das provas em que tem participado, com especial destaque para o Dakar: a alimentação, a higiene pessoal, as condições climatéricas, a segurança...
Falou também dos seus livros "Irina no Master Rali" e "Os Portugas no Dakar" 1 e 2 (BD), em co-autoria com o ilustrador Luís Pinto Coelho, onde conta muitas das aventuras que tem vivido, tendo ficado em todos os presentes bem viva a mensagem de que nunca se deve desistir perante as adversidades e de que com muito trabalho se consegue alcançar tudo o que se sonha.
Agradecemos a Elisabete Jacinto a sua disponibilidade em aceder ao nosso convite e desejamos-lhe muitos sucessos futuros!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE