Encontro com Rui Bernardino

Hoje tivemos o prazer de receber na nossa escola Rui Bernardino, acompanhado da sua mulher Michelly, que veio apresentar o livro É possível, onde se relata o seu percurso de vida como portador de Ataxia de Friedreich. 
Podemos ler na contracapa do livro "Este livro é inspirador. Ele mostra que ser feliz só depende da nossa atitude, além de motivar todos os leitores a encontrarem o que de melhor têm para dar aos outros". Toda a nossa conversa com Rui Bernardino confirmou a veracidade destas palavras e foi uma verdadeira lição de vida para todos os presentes, alunos e professoras.
O nosso bem haja ao Rui pela partilha da sua experiência de vida cheia de obstáculos, mas também de superação, e pela força que nos incutiu!

A opinião de alguns alunos do 12º B:

"Por momentos deixámos de temer os infortúnios das nossas próprias vidas para, tão simplesmente, nos entregarmos uns aos outros e deixarmo-nos levar pelos sorrisos daqueles que, com força e coragem invencíveis, se tornam, docemente, memórias marcantes que vamos levar para a vida!"

"Com esta visita de uma pessoa diferente, adquiri vários valores não só pela força de vontade de Rui, mas também pela beleza do amor que Michelly tem por ele que, apesar de todas as adversidades, continua a lutar ao seu lado, apoiada pela filha, já bastante madura ainda que tenha apenas quatro aninhos."

"Na minha opinião, a palestra feita esta manhã foi muito enriquecedora. Poder conversar com alguém que lutou e continua a lutar contra esta doença deixou-me a pensar bastante. Saí de lá a sentir que, independentemente das circunstâncias, há sempre maneira de vermos o lado positivo da vida, especialmente se estivermos rodeados pelas pessoas certas (....)
Foi uma ótima experiência."

"Esta palestra foi, na minha opinião, bastante interessante e motivadora na medida em que me fez olhar para este tipo de doenças de uma forma diferente. Esta sessão mostrou-me que não devemos deixar que os nossos problemas, defeitos ou limitações nos impeçam de sermos felizes, pois a verdadeira felicidade e a alegria de viver residem na forma como encaramos esses obstáculos e nas pessoas que temos à nossa volta."


Comentários

Tizinha disse…
As opiniões aqui postadas são reflexo da sensibilidade e riqueza interior de quem as escreveu. Sei que sim e isso deixa-me feliz e orgulhosa!

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE