Sessão de Cinema "Pedro e Inês"


Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Cinema (5 de novembro), algumas turmas do 10.º e 11.º anos da nossa escola deslocaram-se ao Alma Shopping para assistir, nos Cinemas NOS, ao filme "Pedro e Inês", realizado por António Ferreira, uma atividade organizada pelo Grupo de Filosofia.

Inspirado na lenda de Pedro e Inês e adaptado do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, o filme narra uma história de paixão ao longo de três épocas: na Idade Média, onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual, em que Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês encontram-se e apaixonam-se até à perdição, imortalizando a mais trágica história de amor portuguesa.
"Pedro e Inês reencontram-se através dos tempos, uma e outra vez. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias e a época em que vivam, o seu amor é  impossível…"

O visionamento deste filme foi preparado na sessão "O cinema como ferramenta didático-pedagógica", realizada no Grande Auditório da escola, no passado dia 18 de outubro, pela professora Cristina Janicas.
Estando a nossa escola integrada no Plano Nacional de Cinema, estas atividades revelam-se uma mais-valia na valorização do cinema pelos alunos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE