Sessão de motivação para o estudo de "Mensagem" de Fernando Pessoa



Os alunos de todas as turmas do 12.º ano assistiram à sessão "Decifrar (hoje) mensagens na Mensagem", pelo Dr. Alfredo Leite, do Mundo Brilhante, como motivação ao estudo da obra que estão a iniciar.
A motivação foi plenamente conseguida, pois os alunos mostraram-se muito agradados com a sessão.
Com a sua assertividade, e até provocação, o Dr. Alfredo Leite levou os alunos a compreender a atualidade das mensagens na Mensagem.

A opinião de alguns alunos:
"No início, tinha uma ideia de que seria algo mais direcionado para o conteúdo da obra e aspetos relacionados com ela. O facto do orador a relacionar com o tema "mindset", crescimento pessoal, tornou a apresentação muito mais interessante. Concluindo, o sentido de humor associado ao conteúdo literário e ao "à vontade" do palestrante, fez com que a palestra se sobressaísse perante todas as outras a que já assisti, dando vontade de ouvir mais."
Margarida, 12.ºA
"Penso que, em geral, o orador foi capaz de fazer uma apresentação à obra "Mensagem" de uma maneira inovadora e bastante adequada à nossa idade"
Ana Margarida, 12.ºB
"A sessão ajudou-me a olhar para mim mesma e para o meu futuro de uma forma diferente e mais positiva."
Bárbara, 12.ºB
"Gostei do facto de o psicólogo Alfredo Leite estar a par do que interessa aos jovens de hoje. Acho que facilitou a comunicação e ajudou a captar a nossa atenção e motivação."
Miguel, 12.ºB
"Através do humor e boa disposição, Alfredo Leite fez um breve resumo da estrutura da obra e apelou para a importância de compreender toda a mensagem por trás da "Mensagem", explicando como aplicá-la à vida para conseguir rejuvenescer Portugal."
Diogo, 12.ºA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE