PNL | Um livro por semana | Um livro branco | História de uma obsessão

A Rota da Porcelana (Sextante Editora, 2016) escrito por Edmund de Waal fala-nos da sua obsessão: a delicada, preciosa e cintilante porcelana. O autor e artista conduz o leitor numa longa viagem ao “ouro branco” que começa na  China, na cidade Jingdezhen, mas também passa por Veneza, Versailles, Dublin, Dresden, os Montes Apalaches da Carolina do Sul e as colinas da Cornualha.

Edmund de Waal é oleiro, escritor, artista, curador e viajante. 

O que diz a Imprensa a propósito do livro A Rota da Porcelana

“A Rota da Porcelana não é apenas um livro de histórias de como as peças de porcelana atravessaram os séculos e o mundo, é ao mesmo tempo uma reflexão crítica sobre o trabalho artístico do oleiro, sobre a memória, a identidade e a escrita.”

 Jornal Público 

«A Rota da Porcelana tem uma beleza algo esquiva, algo esquinada, menos imediata, mais difícil de assimilar. Faz lembrar uma peça que sai com irregularidades da roda do oleiro, mas em que se sente, tanto nas suas curvas como nas suas arestas, a marca nítida das mãos que a fizeram

Jornal Expresso 

Edmund de Waal, oleiro e ceramista há 25 anos, com obra patente em museus e galerias, é também um narrador virtuoso: molda relatos híbridos, elegantes, atmosféricos, com minúcias e requintes, assentes na experiência pessoal, mas atravessados por erudição e espiritualidade. E lê-lo é uma viagem sem mapa, próxima do maravilhamento.”

Revista Visão


Ler mais em PNL.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE