Dia dos Castelos - 7 de Outubro


Os alunos da turma A do 8º Ano, sob a orientação da professora de História, Bela Maria Ferreira, assinalaram o Dia dos Castelos com uma exposição de trabalhos por eles elaborados, patente na Biblioteca da nossa Escola. A referida exposição consta de uma amostra de castelos de Norte a Sul do país, dando a conhecer uma parte do nosso património arquitectónico com fins defensivos.
Os alunos desenvolveram as pesquisas com muito empenho e agrado, como é manifestado nalgumas das conclusões dos trabalhos:

“Gostei de fazer esta pesquisa, pois com ela fiquei a conhecer melhor uma das construções existentes no sul do país, o castelo de Castro Marim”.

Leonardo Torres, nº 13

“Este trabalho serviu para eu aprender muito sobre a história do nosso país… descobri coisas fantásticas! O nosso património é muito rico e queria mostrar que, apesar de sermos um país pequeno, temos uma história linda!”
Valentina, nº 20


“Após a realização deste trabalho aprendi imenso sobre a História de Portugal e sobre este castelo cheio de história…, o fantástico castelo de Chaves! Na minha opinião este trabalho foi muito produtivo”.
José Miguel Regadas, nº 12


“Acho que foi uma boa iniciativa realizarmos trabalhos sobre os castelos de Portugal, homenageando o Dia dos Castelos”.
Kevin, nº 15

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE