Campanha "Guerra às Borbulhas"


No dia 30 de Outubro de 2008 decorreu na nossa escola uma Sessão de Esclarecimento sobre a Acne dirigida a alunos do 9º e 10º anos, inserida na campanha "Guerra às Borbulhas", uma iniciativa do PAAB (Portuguese Acne Advisory Board), a decorrer em cinco distritos portugueses. No distrito de Coimbra a nossa escola foi a única seleccionada, face ao interesse demonstrado pelos professores do 11º Grupo B. A sessão foi dinamizada pelo Prof. Doutor Américo Figueiredo (responsável pela Dermatologia dos HUC). Esta campanha pretende criar um maior conhecimento das características, formas de evitar e controlar esta patologia que afecta cerca de 80% dos adolescentes de todo o mundo.
No âmbito desta Campanha foi lançado um importante site informativo em português - http://www.acnecare.pt/ - que pretende fornecer aos jovens informação relevante sobre formas de tratamento e prevenção, esclarecer as verdades e mentiras que são feitas em torno da Acne.
Na Biblioteca podem consultar um dossier sobre esta patologia e encontram um pequeno desdobrável informativo que podem levantar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE